Matheus Cunha pelo Wolverhampton (Foto: Matheus Cunha)
Em uma noite espetacular no Molineux Stadium, o brasileiro Matheus Cunha fez história ao marcar um golaço olímpico, que ajudou o Wolverhampton a vencer o Manchester United por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), pela 18ª rodada da Premier League.
Vale destacar que a vitória, transmitida ao vivo pelo Disney+, foi fundamental para tirar os Wolves da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe agora ocupa a 17ª posição, com 15 pontos, enquanto o United, que enfrenta uma fase difícil, permanece com 22 pontos na 14ª colocação.
Essa foi a segunda vitória consecutiva sob o comando de Vitor Pereira, que foi ovacionado pelos torcedores do Wolverhampton.
Dessa maneira, os Wolves conseguiram uma importante recuperação na tabela, enquanto o Manchester United, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, estacionou nos 22 pontos, na 14ª posição.
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United começou com mais posse de bola e criou a primeira boa oportunidade aos 19 minutos, com um chute de Dallot que José Sá espalmou para escanteio.
A resposta do Wolverhampton veio com uma cabeçada de Larsen, defendida por Onana. Além disso, o jogo se manteve movimentado, com Lisandro Martínez fazendo José Sá trabalhar e Matheus Cunha quase surpreendendo Onana em cobrança de escanteio fechada.
No início do segundo tempo, a situação do United ficou mais complicada com a expulsão de Bruno Fernandes por atingir Semedo. Dois minutos depois, Larsen marcou para o Wolverhampton, mas o gol foi anulado.
A equipe da casa continuou pressionando até que Matheus Cunha abriu o placar aos 12 minutos com um gol olímpico.
A vitória parcial empolgou os torcedores, que cantaram o nome de Vitor Pereira. No último lance do jogo, Matheus Cunha invadiu a área em um contra-ataque perfeito e deu a assistência para Hwang Hee-Chan garantir a vitória dos Wolves.
Com isso, o Wolverhampton conseguiu uma importante vitória para sair da zona de rebaixamento.
Cabe ressaltar que o Wolverhampton se prepara para enfrentar o Tottenham fora de casa no dia 29 de dezembro. Sendo assim, o time busca continuar sua recuperação na Premier League. Já o Manchester United enfrenta o Newcastle em casa no dia 30 de dezembro, tentando se reerguer na competição.
Por isso, a vitória dos Wolves não só fortalece a equipe, mas também aumenta a confiança dos torcedores e do técnico Vitor Pereira. Desse jeito, o Wolverhampton segue em busca de melhores resultados na temporada.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…