São Paulo

Camisa de Oscar, chegada de Thiago Mendes e previsão de Denílson: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre São Paulo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Previsão de Denílson

Denílson fez uma previsão preocupante para o São Paulo em 2025 durante o programa “Jogo Aberto”, mencionando a possibilidade de Wellington Rato deixar o clube para acertar com o Vitória. Apesar de conquistas como a Supercopa do Brasil e a classificação para a fase de grupos da Libertadores, a sexta posição no Brasileirão 2024 e a crise financeira geraram frustrações e limitações para grandes investimentos no elenco (leia a matéria completa).

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

O presidente Julio Casares afirmou que o foco será na reestruturação das dívidas, explorando oportunidades de mercado e contratações por empréstimo com opção de compra.

Apesar das restrições, há expectativa de apoio da patrocinadora máster Superbet para trazer um nome de destaque, desde que seja midiático e agregue valor à marca.

Denílson ressaltou que a perspectiva para o próximo ano não é positiva, mas a diretoria busca equilibrar as finanças sem comprometer a competitividade. O apoio de parceiros será fundamental para manter o São Paulo em condições de disputar títulos relevantes.

Chegada de Thiago Mendes

O São Paulo está negociando a volta do volante Thiago Mendes, de 32 anos, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. O jogador, que atuou no Tricolor entre 2015 e 2017, é visto como uma peça importante para reforçar o elenco na temporada de 2025, especialmente para a disputa da Libertadores. Thiago Mendes tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2025, mas está buscando um acordo para antecipar sua saída (leia a matéria completa).

Thiago Mendes durante treinamento do Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)

Apesar de afastado dos gramados desde setembro devido a uma lesão na coxa, Thiago Mendes já manifestou interesse em não renovar seu contrato com o clube catariano. Caso a transferência não ocorra, ele poderá assinar um pré-contrato com outro time e sair gratuitamente no meio do próximo ano. O valor de mercado do atleta é estimado em 3,5 milhões de euros, o que representa uma oportunidade para o São Paulo.

Com 142 jogos, 11 gols e 11 assistências durante sua passagem anterior pelo clube, Thiago Mendes tem histórico positivo no Tricolor. Sua possível chegada reforçaria o meio-campo e aumentaria as chances do time em competições nacionais e internacionais no próximo ano.

Camisa de Oscar

Oscar está de volta ao São Paulo após 15 anos, assinando um contrato de três temporadas até o final de 2027. Aos 33 anos, o meia brasileiro estava sem clube após o término de seu vínculo com o Shanghai Port, da China, onde atuou por oito temporadas. O anúncio foi feito pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, que destacou o longo processo de negociação, iniciado há seis meses, para concretizar a contratação (leia a matéria completa).

Oscar em ação pelo Shanghai Port (Foto: Divulgação)

Oscar agradeceu o apoio dos torcedores e se comprometeu a dar o seu melhor pelo clube. Ele deve usar a camisa 8, número anteriormente ocupado por Giuliano Galoppo, que está fora dos planos da comissão técnica e pode ser transferido para o Santos ou Boca Juniors.

A chegada de Oscar é considerada um “super reforço” pelo São Paulo, que busca resultados expressivos em 2025. O retorno do jogador marca a continuidade de sua trajetória em Cotia, onde iniciou a carreira, antes de passar por Internacional, Chelsea e futebol chinês.

Matheus Felipe

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

12 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

12 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

12 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

12 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

13 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

13 horas ago