Santos

Fábio Sormani é sincero ao falar sobre o time do Santos

Fábio Sormani alerta para risco de nova queda do Santos em 2025

Apesar do título da Série B em 2024, o Santos ainda preocupa seus torcedores para a próxima temporada. O jornalista Fábio Sormani demonstrou pessimismo sobre o futuro do clube em 2025, considerando o atual elenco insuficiente para competir em alto nível no Brasileirão.

Em seu canal no YouTube, Sormani foi enfático ao destacar os riscos que o Peixe corre no próximo ano caso não haja reforços significativos.

“O que vai ser desse Santos para o próximo Campeonato Brasileiro? Vai fazer o quê? Vai fazer o torcedor sofrer. Do jeito que tá, o torcedor vai ficar com o coração na boca. Já pensou que vergonha? Cai em 2023, sobe em 2024 e cai para a Série B em 2025 para disputar a Série B em 2026? Já pensaram que vergonha?!”, afirmou.

O alerta do comentarista se estendeu ao Campeonato Paulista, competição onde o Santos pode enfrentar dificuldades até mesmo para avançar ao mata-mata. Com um nível competitivo elevado, Sormani vê possibilidade de rebaixamento estadual, algo que aprofundaria a crise do clube.

“Esse time corre um sério risco de não classificar. De acordo com a campanha, pode correr risco de ser rebaixado. Isso é o sentimento que está tomando conta do coração de todos os torcedores do Santos. Tá todo mundo preocupado”, ressaltou.

Apesar de demonstrar interesse em nomes de peso, o Santos ainda não anunciou grandes reforços. Sormani citou exemplos recentes, como Zé Rafael, que preferiu permanecer no Palmeiras, e Dudu, que optou pelo Cruzeiro. Para o comentarista, a imagem negativa do clube afasta potenciais contratações.

“O Santos não contratou ninguém. O Zé Rafael estava tudo certo, mas quando olha para esse deserto que é o Santos, ele não vai sair do Palmeiras. O Dudu recebe uma proposta do Santos, mas vai para o Cruzeiro. O Santos é um time endividado e dirigido porcamente por vários presidentes. Por isso que tem que virar SAF”, opinou Sormani.

Para o jornalista, a conversão do clube ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é a única solução viável para o Santos sair da crise financeira e esportiva. Ele destacou a necessidade de uma administração mais profissional para evitar que o clube continue vivendo sob o risco de rebaixamento em diferentes competições.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

5 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

6 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

7 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

8 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

9 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

10 horas ago