Cruzeiro

A promessa de Rodriguinho para a torcida do Cruzeiro

No evento deste sábado (4), realizado no Mineirão, o Cruzeiro exibiu o conjunto de reforços anunciados pelo clube nos dias recentes. Não apenas Dudu e Gabigol foram os destaques da festa, mas também Fagner, Eduardo e Rodriguinho, além do volante Christian, que foram apresentados à Nação Azul.

Com mais de 45 mil pessoas no estádio, o presidente Pedrinho iniciou a cerimônia agradecendo aos fãs e assegurando que a meta do Cabuloso é lutar por títulos nesta temporada. Por isso, contratou vários campeões para o time alviceleste.

O volante de 23 anos foi o primeiro a se pronunciar para os torcedores do Cruzeiro no Mineirão. O atleta veio do Athletico-PR e assinou contrato com a Raposa por um período de três anos. Christian era um desejo antigo do Cruzeiro, que tentou adquiri-lo no último ano, durante a administração de Ronaldo Fenômeno.

Foto: Cruzeiro

“Um orgulho imenso por estar vestindo essa camisa pesada. Espero que possamos ser felizes aqui e só existe um grande em Minas.”

Depois, Eduardo, vencedor brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, agradeceu à torcida pela recepção calorosa. Adicionalmente, o meia Rodriguinho expressou, com emoção, a concretização do sonho de defender a camisa do Cruzeiro. O jogador, de 21 anos, veio do América-MG e chega ao clube como uma alternativa para o meio-campo de Fernando Diniz.

“Hoje realizo um sonho de criança, que era jogar num clube gigante como o Cruzeiro. Sou cruzeirense e podem ter certeza que eu vou dar a minha vida pelo clube. Sempre sonhei com este momento. Quando eu saí do Cruzeiro na base, eu prometi para mim mesmo que eu ia voltar a jogar aqui. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade. Estou mais feliz ainda por ser torcedor.”

Finalmente, o lateral-direito Fagner comentou sobre o reencontro com o goleiro Cássio, seu antigo parceiro no Corinthians, expressou gratidão pela receptividade do público e antecipou um ano excepcional para lutar por conquistas em 2025.

” O Cássio é um irmão que eu fiz no futebol. Trabalhei por muitos anos e me conhece muito bem. Tem me mandado mensagens para ajudar com questão de moradia, onde é legal ou não. Vai me ajudar e vou ajudar ele também. Estou muito feliz por jogar com ele de novo. Vai ter muito empenho e entrega. A minha vida inteira foi assim. Farei de tudo para que a gente vença jogos e brigue por títulos.”

Após a exibição do quarteto, Dudu e Gabigol fizeram suas performances individuais para coroar a comemoração da multidão que lotou o estádio de Belo Horizonte. Dudu, proveniente do Palmeiras, e Gabigol, proveniente do Flamengo, são os principais adições do Cabuloso nesta janela de transferência.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

15 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

15 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

15 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

17 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

19 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

20 horas ago