Flamengo

Vídeo: a declaração de Venê Casagrande direcionada a Fabrício Bruno, do Flamengo

O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, debateu a negociação envolvendo Flamengo e Cruzeiro por Fabrício Bruno. Diante da oferta do time celeste, o zagueiro se sentiu tentado a ir para Belo Horizonte e tenta convencer o Rubro-Negro a liberá-lo. No entanto, o jornalista não concorda com os moldes da negociação: “não é uma boa proposta”.

Depois de fechar com sete reforços nesta janela de transferências, a Raposa segue no mercado buscando peças para qualificar o elenco para a temporada que se avizinha. Além do ex-flamenguista Gabigol, o clube mineiro quer tirar o zagueiro Fabrício Bruno do Mais Querido e o jogador ficou balançado. 

No entanto, os 5 milhões de euros, cerca de 31,8 milhões de reais, oferecidos por 50% dos direitos econômicos do atleta não agradaram a diretoria. Mas, o defensor decidiu que quer ir para o Cruzeiro e o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, acha que ele não pode forçar a barra para sair. Já que em outro momento, houve uma proposta vantajosa para o Flamengo e quem não quis a negociação foi o próprio jogador.

“Ele quem recusou a proposta do West Ham, porque na ocasião o Flamengo aceitou. Claro, todo mundo sabia, que essa proposta era maravilhosa. Simplesmente, o diretor do West Ham acordou igual um louco e falou: beleza, vou pagar 15 milhões de euros ao Fabrício Bruno. A questão é que tinha outro louco também que não quis ir para a Premier League, que foi o caso do Fabrício Bruno. Porque ele entendeu que financeiramente não ia valer a pena para ele”, iniciou.

Na ocasião, um dos principais fatores que fizeram o zagueiro recusar a proposta foi a perda de vencimentos por conta dos tributos cobrados na Inglaterra. Ele entendeu que a perda financeira seria grande demais e não valeria a pena. Por isso, para Venê, não seria justo que o zagueiro forçasse uma saída em moldes que não atendessem as vantagens do Flamengo.

“Ele não pode forçar a diretoria do Flamengo a fazer um negócio vantajoso para o Flamengo. E eu concordo: 5 milhões por 50%, de fato, não é uma boa proposta para o Flamengo. Eu acho que o Flamengo tem que negociar, um valor melhor. Eu não sou contra a venda. Eu não quero ficar com um jogador que vai ficar aqui insatisfeito. Não dá para a diretoria do Flamengo se desfazer de um jogador por 5 milhões de euros por 50% e você manter 50% de um atleta que não vai ter poder de venda futura. Não é que o Fabrício Bruno é ruim, não é isso. Só que 29 anos é difícil. Você bota aí, ele faz duas, três boas temporadas pelo Cruzeiro, quem vai pagar um alto valor pelo Fabrício Bruno daqui três anos?”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

1 hora ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

2 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

2 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

2 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

3 horas ago