Diego Costa em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Após ser dispensado do Grêmio, em meio a um 2024 sem grandes atuações, Diego Costa não pretende ficar na temporada de 2025 sem atuar por alguma equipe.
De acordo com informações da ESPN, o Real Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como dono, avalia a contratação de Diego Costa para essa metade de temporada.
Diego Costa conhece bem a Espanha já que foi um dos maiores ídolos do Atlético de Madrid, aliás, defendeu a Seleção Espanhola nas Copas de 2014 e 2018.
O Valladolid conta ainda com Lucas Rosa, Kenedy e Marcos André, ambos brasileiros.
Diego Costa fez 26 partidas pelo Grêmio em 2024, balançando as redes em 8 oportunidades e dado 5 assistências durante o ano do tricolor gaúcho. Levantou o Campeonato Estadual e ficou boa parte do ano no banco para Braithwaite.
Diego Costa também foi cogitado pelo Sport no início da janela de transferências mas o clube Pernambucano não deu sequência nas negociações.
Reduzindo salários, o Diego Costa foi um dos primeiros a ser liberado na barca do Grêmio que ainda deu adeus a Reinaldo, Soteldo, Rodrigo Caio, Pedro Geromel e mais.
A primeira partida do Grêmio no ano será contra a equipe do Brasil de Pelotas no dia 22 de janeiro em Pelotas no Estádio Bento Freitas, será a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2025.
O Grêmio defende a sua dinastia no estado e venceu as últimas 7 disputas de Campeonato Gaúcho. Desde o ano de 2017 o Grêmio não perde mais uma disputa da competição. O Inter, por exemplo, maior rival do Grêmio no Estado, venceu, a última vez, em 2016 a competição.
O Botafogo surpreendeu o mercado em março deste ano ao anunciar oficialmente a venda de…
A atuação recente do Flamengo tem gerado questionamentos sobre o desempenho da equipe, mesmo com…
O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…
No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…
O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…
O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…