Flamengo

É oficial! BAP sacramenta mais saídas do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu oficialmente a presidência do Flamengo no início do ano e já iniciou mudanças significativas na estrutura do clube. Com um histórico de atuação na política rubro-negra desde 2009, ele foi um dos responsáveis pelo processo de reestruturação do clube em 2013 e, posteriormente, tornou-se um dos principais articuladores da gestão de Rodolfo Landim. Agora, à frente da presidência, começa a implementar seu próprio planejamento.

Reformulação na Comunicação

Uma das primeiras áreas impactadas pela nova gestão foi o departamento de Comunicação. A coordenadora Isabela Abirached e o diretor executivo Bernardo Monteiro deixaram seus cargos. Além deles, Roberta Pinto, assessora de Esportes Olímpicos, também não seguirá no clube. Apesar dessas mudanças, Bap pretende manter parte da equipe da gestão anterior, especialmente nas áreas de Comunicação e Marketing, mas com alterações nos cargos de liderança.

Bernardo Monteiro se despede

Nesta segunda-feira (05), Bernardo Monteiro anunciou oficialmente sua saída do Flamengo por meio de uma carta publicada no LinkedIn. O ex-diretor de Comunicação destacou os avanços alcançados durante os seis anos em que esteve no cargo.

“Depois de seis anos como diretor de Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo, chegou a hora da despedida. Os desafios foram enormes, mas transformamos o departamento e o elevamos ao patamar que esta instituição merece.

Em 2019, éramos 3,3 milhões no Instagram; hoje, somos 20,5 milhões, liderando o ranking de clubes no país. A FlaTV evoluiu de 2,2 milhões para 7,04 milhões de inscritos, tornando-nos a quinta maior TV de clubes do mundo. Recebemos prêmios, batemos recordes, falamos em inglês e espanhol, fechamos uma parceria inédita entre a FlaTV+ e a Globoplay, implementamos o acervo da comunicação e hoje temos 17 perfis que, somados, representam 80,3 milhões de pessoas espalhadas ao redor do mundo.

Enfim, deixo o Flamengo com um sentimento de gratidão enorme e com a certeza de que ele continuará crescendo, pois este clube é gigantesco. Agradeço ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente Rodrigo Dunshee e ao CEO Reinaldo Belotti pela confiança e parceria.

Agradeço também a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram nestes últimos anos, pela dedicação, paixão e profissionalismo. E, principalmente, ao empenho de toda a minha equipe, que foi fundamental para essa evolução.

Desejo muito sucesso ao presidente Luiz Eduardo Baptista e à nova diretoria.

Saudações!”

Henrique Machado

Recent Posts

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

13 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

20 minutos ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

50 minutos ago

Grêmio de olho em Arthur: veja o salário do volante na Juventus

O interesse do Grêmio no retorno de Arthur está novamente em pauta, mas a negociação…

1 hora ago

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

2 horas ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

2 horas ago