Atlético-MG

Emissora crava time favorito para vencer o Campeonato Mineiro

Debate foi feito no “ESPN FC”

O Cruzeiro foi apontado como o favorito para faturar o título do Campeonato Mineiro. O debate aconteceu no programa “ESPN FC”, da “ESPN” e foi feito pelos comentaristas Osvaldo Pascoal, Breiller e Zinho.

O Cruzeiro vem se reforçando bastante no mercado e já anunciou grandes nomes como Gabigol, Dudu, Bolasie e por ai vai. Diante desse cenário, para o trio presente no “ESPN FC”, o time celeste leva vantagem em relação aos concorrentes e é a equipe que possui mais chances de faturar o título estadual em 2025.

Ranking de favoritos no Campeonato Mineiro:

  1. Cruzeiro
  2. Atlético
  3. América
  4. Tombense

O Campeonato Mineiro já teve 110 edições e o Atlético é o maior campeão, com 49 títulos. Em 2024, o Galo superou o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1 e se tornou pentacampeão do estadual pela terceira vez na história. As outras duas vezes aconteceram entre 1952 e 1956 e entre 1978 e 1982 (ainda foi hexa com o título de 1983).

Maiores campeões do Campeonato Mineiro:

  1. Atlético: 49 títulos
  2. Cruzeiro: 38 títulos
  3. América: 16 títulos
  4. Vila Nova: 5 títulos
  5. Siderúrgica: 2 títulos
  6. Caldense: 1 título
  7. Ipatinga: 1 título

Em 1932, o Atlético conquistou o título do campeonato organizado pela Liga Mineira de Desportos Terrestres (LMDT), enquanto o Villa foi campeão da competição promovida pela Associação Mineira de Esportes Geraes (AMEG).

Em 1956, Atlético e Cruzeiro dividiram o título de campeão mineiro em meio a uma grande polêmica. A final foi disputada em melhor de três jogos, mas o problema começou quando surgiu a informação de que o zagueiro Laércio, do Atlético, não poderia atuar porque não havia cumprido o serviço militar obrigatório, como exigia a lei na época.

O Cruzeiro entrou com um recurso pedindo os pontos do segundo jogo, que terminou empatado. A disputa judicial se arrastou por anos e, em 1959, a FMF (Federação Mineira de Futebol) até tentou marcar uma nova partida para decidir o campeão, mas os clubes não aceitaram e preferiram compartilhar o título.

André Serra

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

3 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

4 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

5 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

5 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

7 horas ago