Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Tchê Tchê é o novo camisa 3 do Vasco da Gama! Multicampeão pelo Botafogo em 2024, o meia foi anunciado na manhã desta terça-feira (7) como primeiro reforço cruzmaltino para temporada e, inclusive, já mandou um recado à torcida vascaína nas redes sociais.
“Fala, torcida vascaína! Aqui é o Tchê Tchê. Estou muito feliz de estar aqui e vamos juntos para 2025”, disse o meia em suas primeiras palavras como jogador do Vasco.
O volante de 32 anos assinou com o Cruz-Maltino por dois anos e chega ao clube após o fim do contrato com o Botafogo, que se encerrou em dezembro. Logo em seu primeiro dia, Tchê Tchê concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube e acompanhou as atividades do elenco no CT Moacyr Barbosa.
“A história fala por si só o que é essa camisa. A gente vai trabalhar arduamente todos os dias para conquistar títulos e dar alegria aos torcedores. Tem valores que são inegociáveis, como correr, se empenhar, deixar tudo o que for possível dentro do campo”, declarou.
A busca por um vínculo com o meia contou com uma combinação de fatores que vão desde seu perfil de liderança à chegada sem custos aos cofres do Vasco. Além disso, Tchê Tchê chega com status de um jogador consolidado, adaptado ao futebol carioca e sem histórico de lesões graves.
A tal adaptação ao futebol carioca também pesou na decisão de Tchê Tchê em transferir-se a um rival do Botafogo. Isso porque sua família mora no Rio de Janeiro há três anos e não tinha pretensão de deixar a cidade neste primeiro momento.
Com a chegada de Tchê Tchê, o Vasco passa a contar com 11 opções para o meio de campo – a princípio. São elas: Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho, Jair, Sforza, Souza, Philippe Coutinho, Payet, Estrella, JP e Alex Teixeira.
A numeração causou estranheza por se tratar de um volante, mas há uma explicação por trás da escolha. Tchê Tchê é fã declarado da NFL, e o número 3 tem relação direta com Odell Beckham Jr, wide receiver do Miami Dolphins.
Fã declarado de Odell, Tchê Tchê decidiu utilizar a numeração do jogador na liga norte-americana. O meia também ‘deu sorte’ que o número ficou livre após a venda do zagueiro Léo ao Athletico.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…