Frota de carros (Foto: Reprodução/Edenred)
O mercado de carros elétricos no Brasil tem ganhado força a cada ano, e 2024 não foi exceção. Com o crescimento expressivo das vendas e a popularização de novos modelos, os consumidores brasileiros se mostram cada vez mais interessados em adotar a mobilidade elétrica.
O BYD Dolphin Mini se consagrou como o grande campeão de vendas, superando até modelos consagrados, como o próprio BYD Dolphin.
O BYD Dolphin Mini obteve um desempenho impressionante em 2024, com 21,9 mil unidades vendidas. Esse sucesso reflete não apenas o crescente interesse dos consumidores por veículos elétricos, mas também o apelo de seu preço acessível, muito mais em conta do que o de muitos concorrentes.
disso, o modelo (conhecido como BYD Seagull em outros mercados) superou o próprio BYD Dolphin, que ficou com a segunda posição, registrando 15,2 mil unidades. Isso porque o Dolphin Mini conquistou uma base de clientes com um custo-benefício atrativo, quebrando a ideia de que carros elétricos são sempre inacessíveis.
Com isso, a BYD se consolidou como líder absoluta no mercado de carros elétricos no Brasil, com um total de 43.871 unidades vendidas, alcançando 71,2% do mercado.
empresa superou outras importadoras como a GWM, que ficou em segundo lugar com 6.326 unidades e 10,3% de participação. Isso porque a marca chinesa apostou em uma linha de modelos acessíveis e de qualidade, o que atraiu um grande número de consumidores.
Vale destacar que a tecnologia 100% elétrica registrou um crescimento de 219% em relação ao ano anterior, encerrando 2024 com 61.584 unidades vendidas. Porém, no último trimestre, o segmento perdeu um pouco de fôlego para os híbridos.
Sendo assim, o mercado de carros elétricos ainda segue em expansão e promete novos desafios e oportunidades para as montadoras em 2025.
Veja abaixo o ranking dos 10 carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2024:
Portanto, a tendência de crescimento do mercado de carros elétricos no Brasil deve continuar nos próximos anos, principalmente com a chegada de novos modelos.
Dessa maneira, o consumidor pode esperar uma oferta ainda mais diversificada e preços cada vez mais competitivos, refletindo a evolução do setor.
O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…
O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…
Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…
O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…
Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…
Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…