Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No último domingo (5), a atriz, escritora, cronista e roteirista Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro.
O feito acabou chamando a atenção do mundo, inclusive do universo do futebol, pois a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também parabenizou a artista pela conquista.
Onde a mandatária palmeirense acabou mandando um recado à atriz onde continha a seguinte mensagem: “Você é um orgulho para todas nós, mulheres brasileiras!”.
Logo nas redes sociais, Leila, de 60 anos, também definiu a vitória de Fernanda Torres, de 59, como uma “incrível conquista”.
A conquista de Fernanda Torres foi pela atriz ter interpretado Eunice Paiva, uma personagem que foi protagonista do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”.
E para que você entenda, no longa, a atriz interpreta Eunice Paiva, um dos símbolos da luta contra a ditadura militar.
Que inclusive concorreu também na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no mesmo Globo de Ouro que ocorreu neste domingo (5).
A atriz de 59 anos concorreu com adversárias renomadas, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Porém, mesmo diante de grandes atrizes, a atriz desbancou todas elas e se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro.
Vale ressaltar que a última brasileira que concorreu ao mesmo prêmio foi Fernanda Montenegro, inclusive a mãe de Fernanda Torres, sendo há 26 anos.
Onde a consagrada artista foi indicada por seu papel no filme “Central do Brasil”, mas infelizmnete não conquistou a honraria.
Porém, a obra cinematográfica dela ficou com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na época, assim Montenegro tendo essa conquista em seu currículo.
“Não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente. E, claro, quero agradecer ao Walter Salles (diretor do filme), meu parceiro e amigo. Que trajetória, Walter! Também quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não fazem ideia… Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”.
O filme em si conta com uma intensa recriação de como foi a experiência de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, que desapareceu durante a ditadura militar brasileira de 1971, quando foi levado por militares à paisana.
Com isso, Eunice (personagem vivida por Fernanda Torres) busca pela verdade sobre o destino de seu marido, que se estenderia por décadas e assim é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus cinco filhos.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…