Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
A chegada de Pedro Caixinha ao comando técnico do Santos promete trazer uma nova perspectiva para o clube. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (7), o treinador português demonstrou otimismo e determinação para conduzir o Peixe a um novo ciclo de sucesso.
Durante sua primeira coletiva, Caixinha abordou temas importantes, como o futuro de Soteldo, destaque do elenco santista.
Quando questionado sobre a permanência de Soteldo, que atuou pelo Grêmio na última temporada, Caixinha não economizou elogios ao venezuelano.
“O Soteldo eu conheci e sofri como adversário, no Santos ou no Grêmio. É um jogador de grande desequilíbrio nas situações de 1 contra 1, nos dá uma vantagem em termos de desequilíbrio na última zona muito interessante”, destacou.
Além disso, o treinador ressaltou que a permanência de Soteldo será fundamental para a construção de um time competitivo. Isso porque jogadores com características únicas podem ser decisivos em momentos cruciais, e o atacante se encaixa perfeitamente nesse perfil.
Caixinha também falou sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de treinar o Santos, apesar de sondagens de outros clubes.
“Nesse momento, procurei dar um passo à frente na minha carreira. É um clube de dimensão mundial que quer iniciar um novo ciclo”, afirmou.
O treinador destacou sua identificação com o projeto apresentado pela diretoria. “Quando acreditamos e estamos convencidos, também desfrutamos muito do nosso trabalho. Aqui, desde o primeiro contato, senti essa energia positiva. Espero mantê-la nos bons momentos e também nas dificuldades”, completou.
O Santos já tem seu primeiro desafio de 2025 agendado: um amistoso contra o Universitario-PER, no dia 11 de janeiro, às 19h (horário de Brasília).
Sendo assim, Caixinha terá a chance de mostrar os primeiros resultados de sua filosofia de trabalho e da integração com o elenco.
Diante da dificuldade em concretizar a contratação de Lucas Beltrán, o Flamengo voltou seus esforços…
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…