Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo oficializou, na noite desta sexta-feira (3), a saída do técnico Artur Jorge e de sua comissão técnica, apenas um mês após o clube conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024. A rescisão contratual, que ocorre em comum acordo entre as partes, marca o fim de um ciclo vitorioso para o treinador português à frente do Glorioso.
Em nota, o clube agradeceu ao comandante lusitano pelos serviços prestados e pelas conquistas históricas, destacando os títulos conquistados sob sua liderança. O Botafogo também anunciou que uma nova comissão técnica será definida e apresentada em breve. O nome de Artur Jorge se junta a outros técnicos portugueses que marcaram época no futebol brasileiro, como Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, e Abel Ferreira, que tem colecionado títulos desde sua chegada ao Palmeiras.
A saída de Artur Jorge ocorre após uma temporada memorável, que incluiu a conquista da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, algo que coroou o trabalho do treinador à frente do time.
Embora tenha conseguido feitos impressionantes, como uma campanha de qualidade e uma equipe altamente competitiva, o técnico optou por abrir mão de prêmios referentes às vitórias, que somariam cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões), para viabilizar sua saída e iniciar uma nova fase em sua carreira, com uma proposta para treinar no futebol árabe.
Em entrevista, Artur Jorge comentou sobre seu sucesso no Brasil, destacando o profissionalismo e a competência como os principais fatores para a consolidação de sua trajetória, que o coloca ao lado de grandes nomes do futebol português, como Jesus e Abel. Para ele, a marca de sucesso foi construída com rigor, disciplina e recursos adequados para um bom trabalho.
O técnico também ressaltou que, mesmo sem conquistar títulos inicialmente, seu time foi reconhecido por sua qualidade de jogo e intensidade, o que, eventualmente, culminou nas conquistas.
Em suas mídias sociais, a Libertadores fez um vídeo de despedida para o atual campeão da competição.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…