São Paulo

A declaração de Rodrigo Nestor na despedida do São Paulo

Rodrigo Nestor se despediu oficialmente do São Paulo nesta quarta-feira (08 de janeiro). Revelado pelas categorias de base do clube, o meio-campista atuou no profissional por 158 partidas, marcando 26 gols. Durante sua passagem, conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil de 2023, sendo o autor do gol decisivo na final contra o Flamengo.

O jogador foi emprestado ao Bahia por uma temporada, em um acordo que envolve o pagamento inicial de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). Caso cumpra metas estabelecidas, o clube baiano poderá adquirir seus direitos em definitivo por mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões).

A despedida e a mensagem nas redes sociais

Através das redes sociais, Nestor compartilhou uma mensagem emocionada de despedida. O meia ressaltou sua ligação com o São Paulo, o orgulho de ter sido formado em Cotia e sua gratidão ao clube pelo período vivido.

“Chegou o dia de me despedir da minha casa. Com o peito cheio de amor, levo comigo o orgulho de ser Made in Cotia e a satisfação de ter cumprido a promessa que fiz a mim mesmo lá atrás: nós escrevemos história, São Paulo! Juntos, nós conseguimos! Obrigado por tudo, família tricolor”, disse Nestor.

O jogador ainda destacou a importância do tempo em que vestiu a camisa do São Paulo e como isso marcou sua carreira. Ele relembrou os desafios enfrentados ao longo dos anos e os títulos conquistados com o clube.

O reencontro com Rogério Ceni

Agora no Bahia, Nestor terá a oportunidade de trabalhar novamente com Rogério Ceni, treinador com quem viveu um bom momento no São Paulo. O meia chegou a Salvador na segunda-feira (06 de janeiro) e passou por exames médicos na terça-feira (07 de janeiro).

Em 2024, o jogador enfrentou dificuldades devido a uma lesão no joelho, o que limitou seu desempenho na temporada. Foram 38 partidas disputadas, sendo apenas 13 como titular, além de um gol e duas assistências.

Henrique Machado

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

4 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

4 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

4 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

4 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

8 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

9 horas ago