Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Cuca sobre a final da Copa do Brasil contra o Flamengo

O Atlético-MG viveu um 2024 de altos e baixos, e Cuca, novo comandante da equipe, falou sobre a temporada e as finais disputadas, especialmente sobre o confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil.

Em sua primeira entrevista após retornar ao clube, o técnico fez uma análise cuidadosa sobre os desafios enfrentados pelo Galo, principalmente nas duas disputas de título que não terminaram como esperado.

A visão de Cuca sobre o desempenho nas finais

Cuca não hesitou em reconhecer a boa campanha do Atlético-MG, apesar das derrotas nas finais. “Teve a outra final contra o Flamengo também, dois jogos duríssimos, um gol que perdeu, no contra-ataque tomou também, se faz… Foram campanhas boas com finais ruins, tem que ser separado”, destacou. 

O técnico fez questão de ressaltar que a equipe teve grandes desempenhos ao longo do torneio, mas as decisões ficaram marcadas por detalhes que, infelizmente, não favoreceram o Galo.

Analisando as campanhas

Vale destacar que Cuca tem uma visão equilibrada sobre o trabalho realizado pelo anterior técnico, Gabriel Milito. Embora o torcedor esteja “machucado” pelas perdas nas finais, Cuca lembrou que a equipe chegou a duas decisões importantes em competições de peso, como a Libertadores e a Copa do Brasil. 

“Claro que podem ter esses sentimentos pelas perdas que tiveram nas finais, mas chegou em duas finais! Cara, não é fácil”, afirmou Cuca. 

A preparação para 2025

Além disso, Cuca enfatizou a necessidade de entender o elenco e os processos internos antes de colocar suas ideias em prática. 

“O Galo tem uma estrutura de time boa. Hoje, a gente tem que chegar e entender o processo, que tem jogadores de contrato curtíssimo”, explicou. 

Sendo assim, o técnico pretende avaliar cada jogador antes de começar a montar a equipe para a temporada 2025, garantindo que o time esteja mais forte e competitivo.Com isso, Cuca acredita que a renovação do elenco será fundamental para lutar por todos os títulos no ano seguinte. 

“O torcedor pode confiar que vamos ter um time altamente competitivo em todas as frentes”, disse. O retorno de Cuca e o planejamento para o próximo ano visam recuperar a confiança da torcida e buscar os títulos perdidos, agora com uma nova perspectiva e foco no trabalho coletivo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago