Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O lateral-esquerdo José Guilherme de apenas 19 anos de idade está muito perto de ser contratado pelo Grupo City e jogará a temporada de 2025 na equipe do Bahia, que faz parte do Grupo. O repórter Kaliel Dorneles, da Band, foi quem trouxe a informação.
José recebeu algumas chances na temporada passada com Renato Gaúcho no comando técnico da equipe gremista. No entanto, o jovem atleta acabou sendo afastado por conta de um impasse na negociação por uma renovação contratual.
O vínculo do jogador se encerra em julho desse ano e para não perder José Guilherme de graça, o Grêmio optou por negociar o lateral nesta janela, assim recebendo uma compensação financeira de quase R$ 7 milhões.
José Guilherme será contratado pelo Grupo City, que obtém diversos clubes ao redor do mundo, sendo Manchester City, Girona e Bahia os principais. O jogador de 19 anos vestirá a camisa do Tricolor baiano nesta temporada e renderá 1 milhão de euros (cerca de 6,9 milhões de reais na cotação atual) aos cofres do Imortal. O atleta irá assinar até dezembro de 2029 e caso se destaque será transferido para algum clube europeu.
José Guilherme, apontado como uma das principais promessas da base do Grêmio, foi integrado ao elenco principal na temporada de 2023, mas acabou não recebendo oportunidades. Porém, em 2024 o jogador disputou nove partidas sob o comando de Renato Portaluppi, todas entrando em campo como substituto.
O lateral-esquerdo enfrentou o The Strongest, pela Conmebol Libertadores, Operário, pela Copa do Brasil e Vasco, Cuiabá (duas vezes), Bahia (duas vezes) e Bragantino, todos pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…