Flamengo

Diretoria do Flamengo surpreende e define mais uma alteração

A diretoria do Flamengo segue promovendo mudanças estruturais no clube. A mais recente alteração ocorreu no Departamento Médico do futebol profissional, área considerada estratégica para o rendimento da equipe ao longo da temporada. A troca no comando foi uma decisão alinhada à nova gestão e faz parte de um processo mais amplo de reformulação interna.

Fernando Sassaki assume o comando

Fernando Sassaki foi nomeado como o novo chefe do Departamento Médico do futebol do Flamengo. Antes de assumir a nova função, ele era responsável pela área médica das categorias de base do clube. A decisão de promovê-lo foi tomada por José Luiz Runco, diretor médico geral, que retornou ao Flamengo para padronizar a atuação da medicina esportiva no clube.

Sassaki substituirá Márcio Tannure, demitido no último fim de semana. A mudança marca o fim de um ciclo para Tannure, que esteve à frente do departamento por anos e participou diretamente da estruturação do setor durante gestões anteriores.

Novos profissionais chegam

Além da troca no comando, o Flamengo também anunciou a chegada de outros profissionais para compor a equipe médica. Fábio Marcelo (fisioterapeuta), Claudio Pavanelli (fisiologista) e Silvia Ferreira (nutricionista) foram contratados para reforçar o setor.

Outra novidade foi a recontratação de um psicólogo para o futebol profissional. O clube acertou com Paulo Ribeiro para assumir a função, retomando a presença desse profissional após um período de seis anos sem um especialista na área.

Demissões e impacto interno

A reformulação também trouxe mudanças significativas na equipe médica. Na manhã de terça-feira (07 de janeiro), o Flamengo promoveu uma demissão em massa no Departamento de Saúde e Performance. Ao todo, 13 profissionais foram desligados, incluindo médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas.

Além disso, todo o Departamento Médico das categorias de base foi desfeito, com exceção de Fernando Sassaki, que foi promovido ao time principal. A decisão reflete o novo planejamento da diretoria, que busca implementar um novo modelo de gestão no setor.

Henrique Machado

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

14 minutos ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

38 minutos ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

44 minutos ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

7 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

7 horas ago