Flamengo

Ex-atacante do Flamengo anuncia aposentadoria do futebol

Após 20 anos de dedicação à seleção peruana, Paolo Guerrero anunciou oficialmente sua aposentadoria do time nacional nesta terça-feira. Reconhecido como um dos maiores ícones do futebol sul-americano, o atacante deixa o cenário internacional como o maior artilheiro da história do Peru, com 40 gols marcados em 106 partidas. 

A decisão, que já vinha sendo sinalizada desde o ano passado, encerra uma trajetória marcada por feitos históricos e uma profunda conexão com os torcedores.

O adeus anunciado

Guerrero já havia sugerido sua saída da seleção em novembro de 2023, após a derrota para a Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Na ocasião, ele ressaltou a necessidade de renovação na equipe: “A seleção nacional precisa de novas pessoas, novos rostos. O que as pessoas pedem: novos jogadores, então vamos dar uma chance aos jovens”.

Sendo assim, a partida contra a Argentina será lembrada como sua última com a camisa peruana. Desde sua estreia, em 2004, contra a Bolívia, Paolo acumulou números impressionantes e consolidou-se como uma referência para o futebol de seu país. 

Vale destacar que seu primeiro gol foi marcado contra o Chile, ainda nas eliminatórias para a Copa de 2006.

Trajetória de Paolo Guerrero no futebol

Além disso, Guerrero brilhou em grandes clubes como Flamengo e Corinthians, sendo protagonista em momentos memoráveis. No Corinthians, destacou-se ao marcar o gol histórico que garantiu o título mundial em 2012, eternizando seu nome no futebol. 

Durante sua passagem pelo Flamengo, também deixou sua marca com atuações decisivas, consolidando-se com 43 gols marcados e 13 assistências e conquistando o Campeonato Carioca de 2017.

Com passagens também pelo futebol alemão, o atacante retornou ao Alianza Lima na reta final de sua carreira, disputando competições importantes, incluindo seis edições da Copa América e a Copa do Mundo de 2018.

Cabe ressaltar que seu último gol com a seleção foi em março de 2024, em um amistoso contra a República Dominicana, reforçando sua relevância até os momentos finais.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago