Flamengo

Flamengo: a declaração de Osvaldo Pascal sobre a contratação de Juninho

O Flamengo segue movimentando o mercado da bola para a temporada 2025. Próximo de oficializar a contratação de Juninho, atacante brasileiro do Qarabag, do Azerbaijão, o clube reafirma sua ambição de manter um elenco altamente competitivo. A negociação ganhou ainda mais destaque após a fala do comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, que não poupou elogios ao plantel rubro-negro.

“Flamengo é incomparável”, declara Pascoal

Durante o programa, Osvaldo Pascoal foi direto ao comparar os principais elencos do país: “Palmeiras e Botafogo estão abaixo do elenco do Flamengo. Flamengo é incomparável. Atacante no Flamengo tem que ser graúdo”, afirmou. A declaração evidencia a força do time e a alta expectativa em relação aos reforços que chegam para somar qualidade.

Flamengo próximo de contratar Juninho

Juninho, de 28 anos, estava a caminho do Sevilla, da Espanha, mas a proposta do Flamengo mudou os rumos da negociação. Isso porque o clube carioca ofereceu o triplo do salário inicialmente acordado com o time espanhol. Além do aspecto financeiro, vale destacar a atuação do técnico Filipe Luís, que conversou diretamente com o jogador e o convenceu sobre o projeto rubro-negro.

Além disso, o atacante possui um perfil versátil, podendo atuar como centroavante ou pelos lados do campo, características que o tornam ideal para disputar posição no elenco rubro-negro.

A expectativa é de que Juninho assine com o Flamengo até dezembro de 2027, tornando-se o primeiro reforço confirmado para a próxima temporada. Formado no Athletico-PR, o jogador passou por diversos clubes, mas foi no Chaves, de Portugal, e no Qarabag que se destacou, chamando a atenção do mercado europeu e brasileiro.

Primeiro reforço de José Boto

Com um dos elencos mais fortes do Brasil, o Flamengo está muito próximo de reforçar o ataque com a provável chegada de Juninho. Por ser versátil, o jogador pode atuar como centroavante, principalmente, com a ausência de Pedro, que só deve retornar em junho após grave lesão no joelho. Com isso, Juninho é o mais cotado para ser o substituto de Gabigol e provavelmente será o primeiro reforço da era José Boto e Bap.

Leandro Cardoso

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

49 minutos ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

59 minutos ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

1 hora ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

1 hora ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago