Nos últimos anos, o Flamengo priorizou as competições internacionais, com ênfase nas Copas, conquistando duas Libertadores e duas Copas do Brasil sob a gestão de Rodolfo Landim.
Contudo, o Campeonato Brasileiro acabou ficando de lado, com o time poupando seus principais jogadores para os torneios continentais. Essa estratégia teve impacto na disputa pelo título nacional, especialmente nos últimos anos, quando a equipe se afastou da briga pela taça.
Com a chegada de José Boto como diretor do Flamengo, a estratégia começa a mudar. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), Boto falou sobre o planejamento do clube para 2025, deixando claro que o foco principal será o Campeonato Brasileiro.
“O foco principal tem que ser a Série A, o Campeonato Brasileiro. Mas o foco imediato é a Supercopa, no dia 2 de fevereiro. Depois, o Mundial, chegará seu tempo. Vamos ao Mundial para competir e fazer o melhor possível”, afirmou o diretor.
Vale destacar que a fala de José Boto está em sintonia com o discurso do técnico Filipe Luís. Em entrevista recente, o treinador afirmou que o Campeonato Brasileiro será sempre a prioridade enquanto ele estiver no comando do Flamengo.
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador”, disse Filipe Luís em novembro.
Dessa maneira, com a postura de Boto e o alinhamento com o pensamento de Filipe Luís, o Flamengo deverá colocar mais atenção no Campeonato Brasileiro, buscando o eneacampeonato.
Isso porque, apesar da importância de outras competições, o Brasileirão se mantém o maior desafio da temporada, por exigir consistência e regularidade ao longo de todo o ano.
Com isso, o Flamengo está se preparando para entrar em 2025 com mais foco no Campeonato Brasileiro. Isso significa que, além de buscar títulos em outras competições, a Série A será o grande objetivo do clube, e a briga pelo título nacional promete ser ainda mais intensa.
Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…
O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…
O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…
O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…
O Fluminense se movimenta com intensidade nos bastidores para reforçar o elenco na atual janela…
A ausência de Danilo no time do Flamengo tem sido sentida, especialmente pelo seu desempenho…