Flamengo

Flamengo: Zinho é sincero ao falar sobre venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro

A possibilidade de Fabrício Bruno deixar o Flamengo e seguir para o Cruzeiro gerou reações de diversos especialistas, e uma das mais contundentes veio de Zinho. Comentarista da ESPN, o tetracampeão mundial não economizou nas palavras ao expressar sua opinião sobre a venda do defensor. Segundo ele, a negociação não parece ser vantajosa para o clube carioca, que, de acordo com o ex-jogador, terá dificuldades em encontrar um substituto à altura.

Venda abaixo do esperado

A transação está envolta em números que causaram estranheza. O Flamengo aceitaria uma oferta de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões, além de bônus condicionados ao cumprimento de metas. Para Zinho, esse valor está longe de ser suficiente para cobrir a qualidade de Fabrício Bruno. “Com 6 milhões de euros, o Flamengo contrata um zagueiro do nível do Fabrício Bruno? Eu acho que não”, disse o comentarista no programa ESPN FC.

Isso porque o Flamengo já recusou propostas maiores no passado, como uma oferta de R$ 85,7 milhões da Europa no ano passado. Portanto, a venda por um valor significativamente inferior levanta questionamentos sobre a gestão da negociação. “Vai ter que buscar de novo uma aposta, alguém não muito conhecido”, continuou Zinho, que considera essa decisão como um erro potencial para o futuro do clube.

O desejo de Fabrício Bruno e a postura interna

Vale destacar que a saída de Fabrício Bruno também se deve a um desejo pessoal do jogador: ele busca mais tempo de jogo. O empresário do zagueiro, André Cury, já está no Rio de Janeiro para se reunir com os dirigentes do Flamengo, e o desejo do jogador de se transferir para o Cruzeiro parece cada vez mais próximo de se concretizar.

No entanto, Zinho rebateu especulações sobre um possível problema interno entre Fabrício Bruno e a comissão técnica, especialmente com Filipe Luís. “Pelo menos pelas minhas informações, não vejo o Fabrício Bruno com esse comportamento. Não é essa a postura dele”, afirmou Zinho, acalmando os torcedores sobre uma possível crise interna.

Sendo assim, Zinho é claro em sua avaliação: “Eu não deixaria o Fabrício Bruno sair”. Para o comentarista, essa venda pode ser um erro estratégico do Flamengo, que dificilmente conseguirá encontrar um zagueiro com o mesmo nível do defensor por um valor tão baixo. Com isso, o clube poderá enfrentar dificuldades para manter a qualidade do elenco e buscar novos títulos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 hora ago

Ônibus de torcedores do Flamengo rumo à final da Libertadores é parado por policiais

A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…

1 hora ago

Ex-técnico do Flamengo recebe proposta para treinar time na Europa

Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…

2 horas ago

Cria do Flamengo dá declaração antes da final da Libertadores: “eu sou apaixonado…”

Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo, Leandro se emociona ao mandar recado para os jogadores antes da Libertadores

A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…

2 horas ago

Onde assistir Flamengo x Palmeiras pela final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…

2 horas ago