Elenco do São Paulo durante partida contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução/São Paulo)
A diretoria do São Paulo, junto ao técnico Luis Zubeldía, definiu na segunda-feira (6) que os jovens Rodriguinho e Moreira, ambos revelados nas categorias de base do clube, viajarão para os Estados Unidos nesta quarta-feira (8) para realizar a pré-temporada com o elenco profissional. A decisão representa uma mudança significativa nos planos da equipe, uma vez que ambos os atletas eram inicialmente vistos como peças negociáveis para a janela de transferências de 2025.
A inclusão dos jogadores no elenco foi possível devido a uma série de fatores, incluindo a interrupção das negociações envolvendo ambos. Rodriguinho, por exemplo, teve seu nome colocado no mercado desde novembro, com seu estafe buscando clubes interessados em contratá-lo. No entanto, as propostas não atenderam às exigências do São Paulo, que visava uma negociação com clubes da primeira divisão. Sem ofertas concretas que justificassem a venda ou o empréstimo, o clube optou por manter Rodriguinho no elenco, e ele se juntará à delegação que fará a pré-temporada nos EUA.
No caso de Moreira, a situação foi diferente. O lateral-direito demonstrou desde o início que não tinha o desejo de sair do clube e, apesar de ter sido incluído nas negociações para a liberação de Wendell junto ao Porto, permaneceu no Tricolor após o fracasso da transação.
A não chegada de Wendell e a ineficiência das negociações para a transferência de Moreira para o futebol europeu frustraram a diretoria são-paulina, mas o técnico Zubeldía manifestou sua satisfação ao contar com o jogador para a temporada 2025, especialmente após a saída de Rafinha, que foi para o Coritiba.
A situação de Moreira foi marcada por divergências com a comissão técnica desde o meio do ano passado, algo que se tornou público quando o empresário Wagner Ribeiro fez críticas ao técnico argentino. Porém, com a saída de Rafinha e a ausência de uma solução imediata para a lateral-direita, Zubeldía deu a entender que Moreira será seu principal substituto de Igor Vinícius na posição para a temporada, ao menos até que a contratação de Natanael, promessa do Coritiba, seja concretizada.
O clima de incerteza nos bastidores deu lugar a uma nova oportunidade para Rodriguinho e Moreira, que terão a chance de mostrar seu potencial durante a pré-temporada nos EUA, antes de retornarem para o Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Botafogo, fora de casa.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…