Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)
O Botafogo segue no mercado em busca de um substituto para Artur Jorge e os jornalistas Paulo Vinícius Coelho e André Hernan, do site Uol, discutiram sobre a possibilidade de um velho conhecido assumir a equipe. Luís Castro estaria sendo cogitado, mas o contrato com o saudita Al-Nassr o impede. Para voltar ao Glorioso ele teria que abrir mão de uma quantia milionária.
Com o sucesso da temporada passada, quando venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, Artur Jorge entrou em colisão com John Textor. Ele queria receber uma valorização financeira por conta dos resultados, mas esbarrou nas negativas do empresário estadunidense e acabou saindo para fechar com o Al Rayyan, do Catar.
O nome que agrada ao dono da SAF é do ex-treinador Luís Castro. Ele trabalhou no Alvinegro em 2023, mas deixou a equipe para fechar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, no meio do Campeonato Brasileiro. A saída dele foi um dos primeiros movimentos que causaram a derrocada na competição e consequente perda do título para o Palmeiras.
Diante da possibilidade, durante uma live no Uol, PVC revelou uma conversa com o português. Nela, Luís Castro garantiu ter outras prioridades no momento e que não pensa em voltar a trabalhar nesse momento.
“Conversei com o Luís Castro, perguntei se aceitaria voltar ao Botafogo. Ele disse o seguinte ‘neste momento, penso nas minhas comunicações e palestras, nas visitas de trabalho, participações em eventos e no lado mais lúdico da vida. Não penso em mais nada, amigo’ Então, ele não está pensando em trabalhar”, disse.
PVC continuou argumentando e revelou alguns detalhes do porquê Castro não quer assumir nenhuma equipe nesse momento. Caso o português opte por assinar vínculo com algum time, ele perde uma quantia milionária.
“A gente sabe que tem um impeditivo do Luís Castro também, que ele não diz, mas que é que ele quer ficar livre até março, porque, assim, ele recebe mais três salários do Al-Nassr e, a partir daí, pode rescindir. Se ele ficar sem trabalhar até junho, ele recebe dinheiro do Al-Nassr integral. Se ele ficar até março, ele recebe até março e abre mão de três salários. E tudo bem. Mas ele não quer abrir mão do salário até março. Então, é improvável que seja o Luís Castro. Mas muita gente que conhece a cabeça do Textor acha que, nesse momento, a cabeça dele se inclina para o Castro”, explicou o jornalista.
André Hernan também participou do programa e trouxe à tona as características que John Textor tem buscado em um treinador e, por fim, reiterou que o lado financeiro é o maior impeditivo para Castro ser contratado pelo Botafogo.
“É uma possibilidade porque ele conhece o clube. É um momento, uma reconstrução. O que eu tinha escutado de uma pessoa próxima do Textor é que o André Jardine era o nome perfeito. Um treinador já com experiência, com bagagem, mas que chegaria no futebol brasileiro com fome, querendo mostrar trabalho. Então, é nesse perfil Jardine que o Textor procura ou vai procurar esse novo treinador. E o Castro, evidentemente, se encaixa muito bem nesse perfil, além de ter um conhecimento do que é o ambiente Botafogo. Ele pegou o Botafogo na baixa e deixou o Botafogo primeiro colocado no Brasileiro. Então, ele sabe muito bem esse universo Botafogo, como é o modelo de trabalho. Mas essa questão financeira pega muito, porque o valor que ele tem pra receber é 7 milhões de euros até março. Então, assim, é muito dinheiro que ele deixa para trás. É praticamente mais de um ano de contrato se ele fosse fechar com o Botafogo. Por isso que ele está tão tranquilo pensando em palestras, pensando no lado mais lúdico da vida. Até eu pensaria também com 7 milhas de euros no bolso”, disse Hernan.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…