Cruzeiro

Além de Fabrício Bruno, Cruzeiro quer mais um zagueiro

Cruzeiro busca reforços para a defesa e mira Fabrício Bruno e Paulo Díaz

O Cruzeiro continua movimentando o mercado de transferências no início da temporada de 2025. Após anunciar nomes de peso como Dudu e Gabigol, o clube mineiro está próximo de acertar a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, atualmente no Flamengo e com passagem recente pela Seleção Brasileira.

Fabrício Bruno perdeu espaço no elenco rubro-negro sob o comando de Filipe Luís e vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Cruzeiro, onde já atuou entre 2016 e 2019. O jogador é esperado como peça-chave na reformulação defensiva liderada por Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa.

Além disso, o Cruzeiro tem outro zagueiro em sua mira: Paulo Díaz, do River Plate. De acordo com o portal argentino El Crack Deportivo, o chileno de 30 anos pode perder espaço no clube argentino após a chegada de Lucas Martínez Quarta.

Na temporada passada, Díaz disputou 47 partidas e é considerado um defensor consolidado, com boa experiência internacional desde que chegou ao River em 2020.

A negociação por Paulo Díaz ocorre em paralelo às movimentações frustradas pelo jovem Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.

O Cruzeiro chegou a avançar nas tratativas pelo zagueiro argentino, mas a mudança nos termos por parte do Vélez fez o clube mineiro desistir. Agora, Gómez aparece no radar do Palmeiras, que pode usá-lo para substituir Vitor Reis, alvo do Manchester City.

Com uma defesa em reformulação e a expectativa de disputar uma temporada competitiva em 2025, o Cruzeiro segue atento ao mercado.

Fabrício Bruno e Paulo Díaz são vistos como reforços que podem elevar o nível da equipe e contribuir para o fortalecimento do sistema defensivo do time comandado por Pepa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Entenda como o Flamengo planeja pagar pela construção do estádio

O Flamengo apresentou na quarta-feira (17 de setembro), ao Conselho Deliberativo, um novo estudo de…

11 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um passo decisivo na Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes por 2…

25 minutos ago

AGORA: Conmebol reverte decisão e anula expulsão de Plata, do Flamengo

A partida entre Flamengo e Estudiantes, válida pela Copa Libertadores, ganhou novo capítulo nesta sexta-feira…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial após ser prejudicado na Libertadores

O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (19 de setembro) após os episódios polêmicos…

1 hora ago

Conmebol admite erro na expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo

Na noite de quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a…

1 hora ago

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

8 horas ago