Botafogo

Botafogo: campeão da Libertadores é emprestado para clube da Europa

Depois de se tornar campeão da Libertadores, do Brasileirão e disputar o Mundial de Clubes pelo Botafogo, Adryelson retornou de empréstimo ao Lyon, da França, que comprou o jogador no final do Brasileirão de 2023.

Entretanto, Adryelson não fará parte do elenco de 2025 do Lyon. Isso porque, de acordo com o portal Fogão.Net, o zagueiro foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, por uma temporada, com opção de compra no valor de 5 milhões de Euros, algo em torno de 31 milhões de reais.

O Lyon não vai aproveitar o jogador, que sonha em manter uma carreira estável dentro da Europa, e por isso vai abrir espaço de jogadores estrangeiros para outro nome e vai emprestar o ex-Botafogo para o clube Belga.

Adryelson retornou ao Botafogo por empréstimo na metade da temporada de 2024, foi importante na sequência dos jogos devido a lesões de Bastos e Alexander Barboza. Foi o autor do gol que deu a vitória em cima do Palmeiras no Brasileirão em partida que praticamente definiu o Campeão Brasileiro.

Adryelson participou do elenco do Botafogo em 2023, aliás, ele foi expulso no fatídico 4 a 3 do Palmeiras que determinou praticamente o Campeão do Brasileirão naquela temporada.

Quando começa a temporada do Botafogo?

Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.

Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer. O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Flamengo x PSG: vidente crava campeão do Mundial

Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…

19 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

16 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

16 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

16 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

16 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

16 horas ago