Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Depois de ser exposto que o Botafogo havia atrasado o pagamento do 13° salário, das férias e de premiações dos jogadores, o clube emitiu uma nota oficial para esclarecer o caso, na última quinta-feira (9/1).
Dentre as premiações que estão atrasadas está o repasse do bônus pela conquista do inédito título da Copa Libertadores da América. No comunicado, o Glorioso esclarece que por conta da data na qual recebeu os valores da Conmebol ele ainda não depositou o dinheiro na conta dos jogadores e estabeleceu um prazo para quitar as pendências.
“A Conmebol repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF. O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado”, iniciou.
Ainda, o Botafogo acusou que atletas que deixaram o clube nesta janela de transferências estão espalhando mentiras para obter ganhos pessoais.
“É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal”, continuou.
Por fim, o Alvinegro reafirma o compromisso de manter a boa administração para que o time continue sendo competitivo dentro do cenário nacional e internacional.
“O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias”, finalizou.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…