Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O zagueiro Bruno Alves, uma das promessas do Cruzeiro, segue chamando a atenção do mercado internacional. Após se destacar na Copinha e consolidar seu nome no elenco principal, o jogador recebeu uma nova proposta do Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
O clube americano sinalizou um empréstimo até o final do ano, com uma compensação de 50 mil dólares (cerca de R$ 304 mil).
Vale destacar que, além disso, o Cruzeiro teria a opção de vender 30% dos direitos econômicos do atleta por 500 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões), com bônus adicionais dependendo do desempenho de Bruno Alves.
Embora a proposta do Colorado Rapids tenha sido formalizada, o Cruzeiro parece determinado a manter o jogador em seu elenco. Isso porque Bruno Alves é altamente valorizado internamente e sua saída, neste momento, não é uma prioridade para a diretoria.
No ano passado, o zagueiro renovou contrato com o clube até 2027, consolidando seu futuro na Toca da Raposa. Sendo assim, o Cruzeiro não deve avançar nas conversas sobre o empréstimo, embora a proposta tenha atraído atenção.
Bruno Alves tem se destacado desde que chegou ao Cruzeiro, em 2022, vindo do Novorizontino. No ano passado, ele participou da base do clube, e neste início de temporada se firmou como titular na Copinha.
última quarta-feira, o zagueiro foi peça-chave na vitória contra o São Carlos, participando diretamente do primeiro gol da partida, marcado por Kaique Kenji. Dessa maneira, o jogador tem demonstrado grande evolução e potencial para integrar o elenco principal do Cruzeiro em breve.
Apesar de o Cruzeiro não ter avançado nas negociações, é interessante notar que Bruno Alves já recebeu propostas do Torino, da Itália, e novamente do Colorado Rapids, além de interesses de clubes de Portugal e Espanha.
Sendo assim, o mercado internacional continua de olho no zagueiro, que tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros para transferências internacionais. Com isso, a expectativa é que, no futuro, novas ofertas possam surgir para o talento cruzeirense.
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…