Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diante das investidas pelos jogadores do elenco, o Flamengo está irredutível em liberá-los antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Um dos atletas desejados pelo mercado europeu é o lateral-direito Wesley, por quem o Mais Querido aceita mudar o planejamento apenas se surgir uma proposta milionária de 220 milhões de reais.
Depois que Filipe Luís assumiu a equipe, tanto a equipe rubro-negra quanto o lateral-direito subiram de produção. Wesley foi um dos destaques da reta final da temporada, quando o time carioca conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, ao derrotar o Atlético-MG.
Com a ascensão dele, vários times europeus procuraram o Flamengo para buscar informações sobre o atleta e chegaram até a fazer propostas. O Aston Villa, da Inglaterra, acenou com o pagamento de 15 milhões de euros, cerca de 94 milhões de reais, para adquirir os direitos econômicos do jogador.
O Milan, da Itália, ofereceu 20 milhões de euros, cerca de 125 milhões de reais, para tirá-lo do Rio de Janeiro. Enquanto que o Everton, também da Inglaterra, não sinalizou com nenhuma oferta, mas ouviu que 20 milhões de euros não seriam suficientes para contratar o jogador.
Dentro do departamento de futebol flamenguista, há o entendimento que Wesley se valorizará com a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre 13 de junho e 15 de julho. Além disso, o Rubro-Negro conta com a possibilidade dele ser convocado para a Seleção Brasileira e a avalição dele no mercado pode subir também.
Assim, o Flamengo segue irredutível no planejamento e não pretende liberá-lo, a não ser que surja uma proposta irrecusável. A diretoria topa negociar uma venda caso alguma equipe tope pagar um valor entre 30 e 35 milhões de euros, de 188 milhões de reais a 220 milhões de reais.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…