Flamengo

Jogador que deixou o Flamengo atrai interesse de Palmeiras e Corinthians

Palmeiras e Corinthians travam um Dérbi Paulista nos bastidores do mercado da bola para tentar a contratação de Enrico, de apenas 6 anos. Destaque das categorias de base do Flamengo, o garoto deixou o clube e vê os arquirrivais interessados em que ele vá para um dos clubes.

A busca por talentos no futebol mundial começa cada vez mais cedo. Conseguir identificar o potencial em atletas mirins pode ser o grande divisor de águas para a história de uma agremiação.

Com um histórico recente de fazer grandes vendas de atletas formados na Academia do Futebol, o Palmeiras já oficializou o interesse aos pais de Enrico e também aos representantes dele. Enquanto que o Corinthians ainda não se movimentou.

Recentemente, a expertise do Alviverde para jovens promessas se revelou com as vendas milionárias de Endrick e Estêvão. O primeiro foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros, cerca de 407 milhões de reais, e se transferiu para o clube merengue em julho de 2024.

O outro também rendeu uma fortuna aos cofres palestrinos. Estêvão foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros, cerca de 356,7 milhões de reais, no mesmo ano que Endrick se despediu do Palestra Itália.

Nesta janela de transferências, mais uma joia revelada nas categorias de base do Palmeiras despertou o interesse de clubes europeus. O Manchester City, da Inglaterra, quer contar com o atacante Vitor Reis e estaria disposto a pagar 40 milhões de reais, cerca de 252,6 milhões de reais para adquirir os direitos econômicos do atleta.

Então, a procura por Enrico não é nenhuma surpresa. Dentro do departamento de futebol da equipe, existe um trabalho bem desenvolvido para pinçar talentos. Convencer os pais do garoto de 6 anos seria um investimento a longo prazo, que poderia dar um grande retorno financeiro e também desportivo ao Alviverde.

Marco Menezes

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago