Vasco

Nova Iguaçu x Vasco: a escalação escolhida por Ramon Lima

O Vasco da Gama dá início a sua caminhada no Campeonato Carioca de 2025 neste sábado, 11 de janeiro, enfrentando o Nova Iguaçu, no estádio de São Januário. 

Vale destacar que o clube busca retomar o caminho dos títulos estaduais, com a última conquista sendo em 2016. A equipe está com o foco voltado para conquistar o tão almejado troféu carioca, e a estreia será um momento crucial nessa busca.

Time alternativo e a nova fase do clube

No primeiro jogo da temporada, o Vasco não contará com seus principais reforços, apresentando uma formação alternativa, com destaque para atletas da base e alguns jogadores que voltaram de empréstimo. 

Por isso, Ramon Lima, técnico da equipe Sub-17, será o responsável por comandar o time no início do Campeonato Carioca, já que Fábio Carille ainda não assumirá a função nesta primeira partida.

Com isso, o desafio do Vasco é proporcionar a esses jovens jogadores a chance de se destacarem em um torneio importante e, ao mesmo tempo, testar as peças para compor o time principal ao longo do ano. 

Dessa maneira, essa fase inicial do Estadual será uma grande oportunidade de avaliação e desenvolvimento.

Provável formação do Vasco na estreia

O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação para enfrentar o Nova Iguaçu:

Goleiro: Pablo – O jovem goleiro de 21 anos vem sendo bem avaliado e foi titular no amistoso contra o Volta Redonda, o que indica que ele será o titular na estreia.

Lateral-direito: Paulo Ricardo – O defensor, oriundo da base vascaína, também teve uma boa atuação no amistoso e deve ganhar chances na equipe titular.

Zagueiros: Lyncon e Luiz Gustavo – Lyncon é uma promessa da defesa, com boas atuações no profissional, enquanto Luiz Gustavo fará sua estreia com a camisa do Vasco, sendo uma aposta da comissão técnica.

Lateral-esquerdo: Victor Luís – O experiente lateral-esquerdo renovou recentemente com o clube e será uma peça importante para o início da temporada.

Meio-campistas: Zé Gabriel, Lucas Eduardo e João Pedro – Zé Gabriel retorna de empréstimo e pode ter seu espaço, enquanto Lucas Eduardo, que também busca mais minutos de jogo, pode se destacar. João Pedro será uma das apostas de Ramon Lima para o setor.

Atacantes: Bruno Lopes, Maxsuell Alegria e Gabriel – No ataque, a disputa por posições será acirrada. Bruno Lopes e Maxsuell Alegria têm boas chances de ser titulares, e Gabriel, jovem promessa, tentará mostrar seu talento e garantir seu espaço na equipe.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

André Rizek faz comparação entre elencos de Flamengo e Cruzeiro: “ninguém se equipara…”

André Rizek destacou que, no cenário atual do futebol brasileiro, “ninguém hoje se equipara em…

1 minuto ago

Jogador retorna ao Santos, mas já busca novo clube

Kevin Malthus está de volta ao Santos, após o término do empréstimo no Cianorte. O…

16 minutos ago

Saída de Gerson mexeu com o Flamengo, avalia Luxemburgo

A saída de Gerson para o Zenit, concretizada na atual janela de transferências por 25…

31 minutos ago

Milan avalia investida milionária por Lucas Piton, do Vasco

O Milan está atento ao mercado e avalia com seriedade uma possível contratação do lateral-esquerdo…

1 hora ago

Fluminense vai faturar milhões com venda de John Kennedy

O Fluminense está prestes a fechar uma negociação que promete impactar tanto dentro quanto fora…

2 horas ago

Onde assistir Flamengo x Internacional pela Libertadores ao vivo

Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Internacional entram em campo pela…

2 horas ago