Vasco

Reforço do Vasco já tem data para chegar ao Rio de Janeiro

O Vasco acertou com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG, e o defensor se tornará oficialmente jogador do clube carioca. O jogador de 29 anos, que rescindirá seu contrato com o time mineiro, será a quinta contratação do Vasco para a temporada de 2025. A negociação foi concluída após seis dias de intensas conversas, e a expectativa é que Lemos chegue ao Rio de Janeiro neste sábado para realizar exames médicos e se integrar ao grupo.

Um reforço aguardado pela direção vascaína

Sendo assim, a negociação com o zagueiro uruguaio se tornou um desejo antigo da direção do Vasco. Desde o ano passado, o clube demonstrava interesse na contratação de Lemos, mas o negócio não avançou até esta semana. Assim, na noite desta quinta (09), o zagueiro deu o “ok” para o Vasco.

O zagueiro, que perdeu espaço no Atlético-MG ao longo de 2024, viu na proposta do Vasco uma oportunidade de ter mais minutos em campo. O departamento de futebol do clube carioca acredita que Lemos foi subaproveitado no time mineiro e apostará no potencial do jogador em 2025.

Competição e negociação pelo zagueiro

Além disso, o Vasco precisou superar a concorrência de clubes como o Peñarol, além de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a proposta vascaína era por um empréstimo, mas com o passar dos dias, a diretoria conseguiu fechar um acordo definitivo.

Isso porque o interesse de Maurício Lemos em um novo desafio foi fundamental para a concretização do negócio. Com isso, o Vasco continua reforçando seu elenco para 2025.

Vale destacar que Lemos será o terceiro zagueiro contratado, ao lado de Lucas Oliveira e Lucas Freitas. O goleiro Daniel Fuzato e o meia Tchê Tchê já foram anunciados como reforços, e a torcida espera que o time esteja cada vez mais competitivo na próxima temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

23 minutos ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

36 minutos ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

1 hora ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

12 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

12 horas ago