Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
O Vasco levou seis dias para fechar em definitivo com Maurício Lemos, que ainda pertence ao Atlético-MG, e selar a quinta contratação na janela. O zagueiro uruguaio rescindirá seu contrato com o Galo para, então, se apresentar ao Cruz-Maltino. A expectativa é que ele chegue até o fim de semana para iniciar os trabalhos na segunda-feira (13) no CT Moacyr Barbosa.
Lemos antecipou a volta do Uruguai, onde curtia férias, para resolver trâmites burocráticos da rescisão com o Atlético em Belo Horizonte. Paralelamente, o zagueiro também está sanando questões pessoais junto à família. A tendência é que tudo se conclua até a manhã de sábado (11) – data em que é aguardado no Rio.
Os contatos entre as partes se iniciaram há cerca de seis dias, depois que o nome do zagueiro retornou à pauta da diretoria vascaína. Maurício deu “ok” ao Cruz-Maltino na quarta-feira (8) e fechou com o clube carioca horas depois, na noite de quinta (9).
Maurício é o terceiro zagueiro contratado pelo Vasco nesta janela de transferências visando a temporada 2025. Lucas Oliveira e Lucas Freitas chegaram antes de Lemos e disputam posição.
Apesar de rápida, a negociação com o Cruz-Maltino não foi tão simples e envolvia outros clubes interessados. O Vasco superou concorrências de times da Série A do Brasileirão e do Peñarol, do Uruguai, para fechar acordo com Lemos.
Numa primeira tentativa, a cúpula vascaína propôs um empréstimo junto ao Atlético-MG pelo defensor. A oferta pela compra do zagueiro só ocorreu depois que o Vasco notou que conseguiria costurar uma negociação em definitivo.
O Vasco entende que Lemos foi pouco aproveitado pelo Galo na temporada passada e basicamente ofereceu mais oportunidade na equipe de Carille. Além disso, a diretoria o vê com capacidade de disputar titularidade e, consequentemente, aumentar a competitividade no grupo.
Lemos chega ao Vasco depois de uma passagem de menos de dois anos pelo Atlético. Em Belo Horizonte desde fevereiro de 2023, o zagueiro se despede de Minas após 57 partidas e três gols pelo Alvinegro. Foram 4.178 minutos em campo.
Na última temporada pelo clube, em 2024, Lemos atuou em 16 partidas e marcou dois gols. O número equivale a 25 jogos a menos em relação ao ano de 2023, quando esteve em campo por 41 vezes.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…