Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. O clube acertou com o Defensa y Justicia, da Argentina, pela contratação do zagueiro Santiago Ramos Mingo. O jogador assinará um vínculo com o Esquadrão de Aço até o fim de 2029.
Em uma apuração em conjunto entre os jornalistas Jonas Stelmann e César Luis Merlo, a venda de Mingo para o time baiano representará a maior negociação da história do Falcão.
“O Bahia está com negociações muito avançadas para comprar o passe de Santiago Ramos Mingo, defensor da Defensa y Justicia. A operação está em fase final e, se concluída, seria a transferência mais cara da história de Halcón, acima até de Licha Martínez para o Ajax”, publicou Merlo no X, antigo Twitter.
Em 2019, o Defensa y Justicia negociou a venda de Lizando Martínez para o Ajax, da Holanda, por 7 milhões de euros, cerca de 43,7 milhões de reais na cotação atual. Ou seja, o Bahia deve pagar um valor no mínimo superior a 7 milhões de euros pela contratação de Mingo.
Nascido em Córdoba, na Argentina, o jogador de 23 anos foi formado nas categorias de base do Boca Juniors e despertou o interesse do Barcelona, da Espanha, em 2019. Ele se transferiu para a Catalunha, onde atuou por três temporadas pelos Culés até se transferir para o Leuven, da Bélgica.
Lá, não teve muita oportunidade e entrou em campo apenas duas vezes até ser repatriado pelo Defensa y Justicia. Pelo clube argentino, fez 30 jogos na temporada de estreia e no ano seguinte, em 2024, despontou como um dos principais defensores do Campeonato Argentino. Ele fez 40 partidas, marcou 4 gols e deu uma assistência.
Santiago Ramos Mingo é considerado uma das grandes joias argentinas e se simaria ao elenco baiano que conta com Kanu, Gabriel Xavier, David Duarte, Vitor Hugo e Marcos Victor.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…