Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou o pedido do Botafogo e aumentou o número limite de jogadores estrangeiros que poderão ser relacionados por partida no Campeonato Carioca. A quantidade máxima antes permitida era de 7 atletas nascidos fora do Brasil e agora sobe para 9. Não há limite para inscrições, assim como ocorre nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Glorioso tem se movimentado de maneira inteligente, observando o mercado estrangeiro. Esse mapeamento de atletas que consigam assumir a responsabilidade de vestir a camisa botafoguense e corresponder dentro de campo, resultou nos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, em 2024.
Não é à toa que o argentino Thiago Almada foi um dos destaques das competições e passou a ser desejo do mercado europeu. Assim como ele, outros jogadores não nascidos no Brasil estão no plantel alvinegros. Além dele, o clube conta com os zagueiros Bastos, da Angola, e Alexander Barboza, da Argentina, o lateral uruguaio Mateo Ponte, e os atacantes Jefferson Savarino, da Venezuela, e Valentín Adamo, do Uruguai. Totalizando 6 gringos na equipe.
No comunicado emitido pela entidade máxima do futebol carioca na última quinta-feira (9/1), o vice-presidente de competições da FERJ Marcelo Carlos Nascimento exprime a vontade do Botafogo. Ele cita que o interesse foi formalmente manifestado e que não houve “oposição em relação ao pleito” dos outros clubes. Determinando, assim, que a resolução entre em vigor a partir da data da publicação.
“Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes na competição, mas em cada partida somente 9 (nove) atletas estrangeiros poderão ser incluídos na relação de jogo”, relata a adição do inciso.
Com o elenco principal ainda de férias, com a reapresentação marcada para o dia 14 de janeiro, o sub-20 do Glorioso estreia no Campeonato Carioca neste sábado (11/1), contra o Maricá, no estádio Nilton Santos, às 16 horas.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…