Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal para o Corinthians, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Contratado junto ao Flamengo, o arqueiro de 25 anos é titular absoluto. Depois da instabilidade vivida na meta alvinegra, ele chegou ao clube e deu segurança à posição.
Mais um reforço que veio do Flamengo. Matheuzinho elevou o nível da lateral-direita e ganhou a posição do ídolo Fagner. Em 2024, entrou em capo 51 vezes, marcou 2 gols e deu uma assistência.
Mais um jogador que chegou na janela de transferências do meio de ano. André Ramalho foi outra importante aquisição do Corinthians em 2024 e por isso garantiu a vaga de titular na equipe na nova temporada.
Contratado no começo de 2024, o zagueiro conquistou a vaga de titular na reta final do Campeonato Brasileiro onde participou de 8 das 9 vitórias seguidas do Corinthians.
Titular absoluto da lateral-esquerda desde que Ramón Díaz chegou, Matheus Bidu fez 33 jogos, marcou 2 gols e deu duas assistências no ano passado.
Formado nas categorias de base do Corinthians, o cria do Terrão despontou no primeiro ano como profissional. Ele fez 44 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Assim, garantiu a vaga na cabeça de área.
Contratado no começo da temporada passada, o volante Raniele é mais um dos reforços que mostraram potencial. Em 2024, entrou em campo 57 vezes.
Contratado na janela de transferências do meio do ano por indicação do técnico Ramón Díaz, o meia peruano fez 19 jogos e deu duas assistências pelo Corinthians.
O meia argentino foi o cérebro do meio de campo corintiano. Com 13 gols e 14 assistências na temporada, foi essencial para a remontada do Corinthians nem 2024 e a classificação para a Copa Libertadores da América.
A grande contratação da temporada corintiana, o neerlandês Memphis Depay caiu nas graças da torcida. Com ótimas atuações, acumulou 7 gols e 4 assistências em 14 jogos.
Criticado em boa parte do ano, Yuri Alberto deu a volta por cima e mostrou toda a qualidade que tem. Se consagrou como artilheiro do Brasil com 31 gols e do Campeonato Brasileiro com 15 tentos marcados.
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…