Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal para o Flamengo, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Titular em toda a temporada passada, o goleiro argentino Agustín Rossi deve permanecer intocável na posição. Em 2024, ele fez 61 partidas com a camisa rubro-negra.
O lateral-direito subiu de produção com a chegada de Filipe Luís e se estabeleceu na posição. Pela boa temporada, despertou o interesse de clubes europeus como os ingleses Aston Villa e Everton e o italiano Milan. No entanto, a diretoria quer mantê-lo até o Mundial de Clubes.
Polivalente, o zagueiro atuou como volante durante a passagem de Tite no Flamengo e foi bem. Quando Filipe Luís assumiu a equipe, ele voltou para a defesa e tomou a titularidade de Fabrício Bruno, que se transferiu para o Cruzeiro.
Companheiro de Ortiz, Léo Pereira foi o outro pilar defensivo do Mais Querido em 2024. Ele entrou em campo 56 vezes e marcou 4 gols na última temporada.
Contratado na janela de transferências do meio do ano, o veterano lateral-esquerdo de 33 anos fez 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência em 2024.
Dono da cabeça de área flamenguista, o volante chileno de 30 anos vai disputar a quarta temporada consecutiva pelo Rubro-Negro. Em 2024, foram 47 jogos e 4 assistências.
O Coringa do Flamengo, como sempre, foi um destaque positivo em 2024. Ele acumulou convocações para a Seleção Brasileira pra os jogos das Eliminatórias. Além disso, acumulou 56 jogos, 4 gols e 9 assistências.
O novo camisa 10 rubro-negro, vai para a sexta temporada com o Flamengo. Em 2024, marcou 10 gols e deu 10 assistências em 43 jogos disputados.
Prejudicado pelas lesões em 2024, o uruguaio fecha o meio de campo flamenguista. Na nova temporada, tem tudo para dar a volta por cima. No ano passado, fez 41 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências.
Eleito o “Rei da América” em 2019, o atacante vem para a sétima temporada com a camisa rubro-negra. Em 2024, fez 56 jogos, marcou 9 gols e deu 5 assistências.
Autor do gol do título do pentacampeonato da Copa do Brasil, o atacante Gonzalo Plata assume o comando de ataque. Ele ganhou a posição com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que segue no departamento médico.
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…