Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal para o Flamengo, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Titular em toda a temporada passada, o goleiro argentino Agustín Rossi deve permanecer intocável na posição. Em 2024, ele fez 61 partidas com a camisa rubro-negra.
O lateral-direito subiu de produção com a chegada de Filipe Luís e se estabeleceu na posição. Pela boa temporada, despertou o interesse de clubes europeus como os ingleses Aston Villa e Everton e o italiano Milan. No entanto, a diretoria quer mantê-lo até o Mundial de Clubes.
Polivalente, o zagueiro atuou como volante durante a passagem de Tite no Flamengo e foi bem. Quando Filipe Luís assumiu a equipe, ele voltou para a defesa e tomou a titularidade de Fabrício Bruno, que se transferiu para o Cruzeiro.
Companheiro de Ortiz, Léo Pereira foi o outro pilar defensivo do Mais Querido em 2024. Ele entrou em campo 56 vezes e marcou 4 gols na última temporada.
Contratado na janela de transferências do meio do ano, o veterano lateral-esquerdo de 33 anos fez 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência em 2024.
Dono da cabeça de área flamenguista, o volante chileno de 30 anos vai disputar a quarta temporada consecutiva pelo Rubro-Negro. Em 2024, foram 47 jogos e 4 assistências.
O Coringa do Flamengo, como sempre, foi um destaque positivo em 2024. Ele acumulou convocações para a Seleção Brasileira pra os jogos das Eliminatórias. Além disso, acumulou 56 jogos, 4 gols e 9 assistências.
O novo camisa 10 rubro-negro, vai para a sexta temporada com o Flamengo. Em 2024, marcou 10 gols e deu 10 assistências em 43 jogos disputados.
Prejudicado pelas lesões em 2024, o uruguaio fecha o meio de campo flamenguista. Na nova temporada, tem tudo para dar a volta por cima. No ano passado, fez 41 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências.
Eleito o “Rei da América” em 2019, o atacante vem para a sétima temporada com a camisa rubro-negra. Em 2024, fez 56 jogos, marcou 9 gols e deu 5 assistências.
Autor do gol do título do pentacampeonato da Copa do Brasil, o atacante Gonzalo Plata assume o comando de ataque. Ele ganhou a posição com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que segue no departamento médico.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…