Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Perto de completar um ano com a camisa do Flamengo, Léo Ortiz revelou o que o motivou a deixar o Bragantino e assinar com o clube. Ele ainda falou sobre a rápida adaptação ao elenco e projetou o futuro: ‘Motivado e com uma expectativa enorme’.
Como destino para a pré-temporada, o Rubro-Negro escolheu os Estados Unidos como palco da preparação. Lá, disputou o torneio amistoso FC Series, onde enfrentará o São Paulo no dia 19, na casa do Inter Miami, em Fort Lauderdale. O clube tem utilizado o campo do Florida Gators, um dos principais times de futebol americano universitário do país.
No país desde sábado (11/1), quando desembarcou em Orlando e se dirigiu para Gainesville, com todo o plantel, o zagueiro concedeu uma entrevista coletiva na qual comemorou o período defendendo as cores do Flamengo. Ainda, revelou o quê o motivou a jogar pelo Mais Querido.
“Eu sou muito pé no chão, confesso que não esperava me adaptar tão rápido, pude crescer muito com a liberdade que me deram no vestiário e no campo. Muito feliz com esses primeiros 11 meses, mas vim para conquistar títulos. O gostinho do título da Copa do Brasil foi muito bom, mas quero conquistar mais e participar de grandes jogos. Estou muito motivado e com uma expectativa enorme”, disse.
Léo Ortiz foi contratado em março de 2024 em uma negociação junto ao Bragantino. Ele teve os direitos econômicos adquiridos por 7 milhões de euros, cerca de 36,7 milhões de reais, e assinou um vínculo válido até o fim de 2028.
O defensor entrou em campo 40 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências desde então. Além de ter conquistado a Copa do Brasil. Em 2025, ele terá uma gama enorme de troféus para levantar. O Flamengo tem pela frente o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América, a Copa do Mundo de Clubes e o Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…