Fluminense

A declaração de Marcão após a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca

“Acredito muito em evolução”, disse o treinador

No último domingo, o Fluminense entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa e empatou por 0 a 0. Apesar de não ter vencido, o técnico Marcão disse que tira “lições positivas” do duelo.

O elenco principal e o técnico Mano Menezes realizam a pré-temporada, e com isso a responsabilidade por ficar à beira do campo foi de Marcão. O Fluminense também entrou com uma equipe alternativa para a estreia no estadual. Apesar disso, o treinador gostou e elogiou o desempenho do time.

“Algumas expectativas muito boas, a gente estava esperando isso de alguns meninos. Eles estão hoje no profissional porque renderam lá embaixo. Hoje tiveram muito destaque, o Riquelme, Isaque, Davi… Aconteceram algumas mudanças nesse início, o próprio Thiago, que não vinha jogando, fez boa partida. O tempo é muito curto. A equipe adversária vem treinando desde novembro, a gente teve 10 dias para organizar a equipe”, iniciou.

“É diferente, a gente está com meninos de 17 anos que ainda estão se formando fisicamente, a gente sabia que em algum momento eles iam sentir. Eles estavam muito bem no jogo. No geral, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, a equipe do Sampaio é muito forte, mas criamos muita situações, muito movimento, a gente fica feliz por isso. É lógico que a gente queria sair daqui com o resultado positivo por tudo que eles fizeram e criaram. É um primeiro momento, acredito muito em evolução ainda. No decorrer das partidas vamos ter evolução, a gente tirou lições muito positivas nesse jogo”, acrescentou.

O zagueiro Manoel renovou seu vínculo com o Fluminense até dezembro desse ano. O defensor encurtou suas férias e não só participou do jogo, como foi o capitão da equipe. Marcão foi questionado sobre isso e o treinador disse que escolheu Manoel por ser um líder e seguro.

“O Manoel nós temos sempre que enaltecer. É um cara que sempre ajuda, veste a camisa de verdade. Chegou antes para ajudar, se colocou à disposição. É seguro, líder. Temos um carinho especial por ele”, finalizou Marcão.

André Serra

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

3 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

4 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

4 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

10 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

10 horas ago