Bitello pelo Dínamo de Moscou (Foto: Dínamo Moscou/Divulgação)
O mercado de transferências continua agitado, e o Botafogo segue firme na busca por reforços para fortalecer o elenco para 2025. O nome da vez é o meia-atacante Bitello, que não se reapresentou ao Dínamo Moscou e segue negociando com o clube carioca. Embora o jogador tenha ficado no Brasil desde dezembro, as conversas com o Alvinegro avançam, e uma nova proposta está prestes a ser feita.
O Botafogo já fez duas ofertas para garantir a contratação de Bitello, sendo a última no valor de 13 milhões de euros. No entanto, o Dínamo Moscou se manteve firme e rejeitou as propostas. Isso porque, apesar do desejo do jogador de retornar ao Brasil, o clube russo, que está na quarta colocação do Campeonato Russo, conta com o meia-atacante para o restante da temporada, já que ele é titular absoluto e o camisa 10 da equipe.
Além disso, o Dínamo está em uma posição delicada na tabela, a apenas quatro pontos atrás dos líderes Krasnodar e Zenit, o que torna a negociação ainda mais complicada. Cabe ressaltar que o contrato de Bitello vai até a metade de 2028, o que torna a sua liberação uma tarefa difícil.
A decisão de Bitello de permanecer no Brasil é vista como um indicativo importante de sua vontade de retornar ao futebol brasileiro. Essa vontade do jogador tem sido um dos pontos-chave para que as conversas avancem. O fato de ele ser titular absoluto no Dínamo Moscou não impede o desejo de retornar ao país, o que pode ser decisivo para um desfecho positivo.
Em 2023, o Grêmio vendeu Bitello ao Dínamo Moscou por 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação da época. Mesmo com uma proposta de 12 milhões de euros de outro clube brasileiro, os russos se mantiveram firmes e recusaram a oferta. Portanto, o Botafogo precisa aumentar sua proposta para conseguir convencer o clube russo a liberar o jogador.
Com isso, a negociação segue em compasso acelerado, mas ainda com muitas pendências. Dessa maneira, a diretoria do Botafogo segue trabalhando para concretizar a chegada de Bitello e fortalecer o elenco para os próximos desafios.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…