Flamengo

Cria do Flamengo ganha destaque e se torna artilheiro na Europa

O atacante Werton, ex-Flamengo, está mostrando grande desempenho na Segunda Divisão de Portugal. O jogador vem se destacando como o artilheiro da equipe do Leixões, e no último domingo (12), marcou um gol crucial no empate contra o Torreense, aos 10 minutos do segundo tempo. 

Em um belo contra-ataque pela ponta-direita, Werton foi responsável por igualar o placar e garantir um ponto importante para sua equipe jogando em casa.

O momento de destaque de Werton

Werton posa para foto com a camisa do Leixões (Foto: Reprodução)

Os torcedores do Leixões têm se encantado com o futebol de Werton, que tem sido decisivo nos últimos jogos. Nos últimos 13 confrontos, o atacante marcou 5 gols e deu 2 assistências, totalizando 7 participações diretas em gols, sendo o jogador com mais contribuições para sua equipe. 

Dessa maneira, sua importância para o time só cresce e ele se estabelece como uma das principais peças ofensivas da equipe.

Vale destacar que Werton tem mostrado um grande desempenho desde sua transferência para o Leixões, em julho de 2024, por cerca de R$ 6 milhões. 

Com isso, o Flamengo, que manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, segue de olho em um possível retorno financeiro com uma futura venda. Sua boa fase na Europa pode resultar em oportunidades ainda mais valiosas para sua carreira.

O futuro promissor de Werton

Cabe ressaltar que, apesar de sua saída do Flamengo, Werton segue como uma das promessas que o clube revelou para o futebol mundial. Seu desempenho no Leixões é um reflexo da formação de qualidade que recebeu nas divisões de base do Rubro-Negro.

Por isso, é natural que o Flamengo continue acompanhando sua evolução e considere um possível retorno, caso o jogador siga em grande nível.

Werton, com seus gols e assistências, tem conquistado cada vez mais espaço no futebol europeu. Isso porque sua adaptação à Segunda Divisão Portuguesa tem sido muito bem-sucedida, e ele pode se tornar uma referência não só no Leixões, mas também em outros clubes do continente.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

8 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago