Pablo, novo zagueiro do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A derrota do Flamengo para o Boavista por 2 a 1, no último domingo (12), pelo Campeonato Carioca, deixou um gostinho amargo nos torcedores. No entanto, o técnico Cleber dos Santos se viu obrigado a defender um de seus jogadores, o zagueiro Pablo, alvo de críticas logo após o jogo. Com isso, a relação entre o defensor e a torcida se tornou um tema de destaque no início da temporada.
O lance que gerou a insatisfação da torcida foi o gol do Boavista, marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Durante o lance, o atacante Zé Vitor se livrou da marcação de Pablo com facilidade e, livre de marcação, fez o cabeceio que resultou na abertura do placar.
A fragilidade defensiva gerou críticas ao zagueiro, que foi apontado como responsável pelo erro. Isso porque, o Flamengo, em sua estreia no Carioca, tinha um time alternativo, com muitos jogadores jovens, e Pablo, sendo um dos mais experientes, não conseguiu evitar o gol adversário.
Dessa maneira, após as críticas, o técnico Cleber dos Santos saiu em defesa de Pablo, destacando o comprometimento do jogador. “É um atleta muito comprometido, desde o primeiro treino conversamos sobre a possibilidade dele jogar, e ele se mostrou muito disponível. Todos os dias ele conversa com os atletas, a gente consegue aproveitar a experiência dele para que os mais jovens consigam desempenhar papel melhor, especialmente os defensores. Está totalmente disponível para nós nos treinamentos”, declarou Cleber.
Vale destacar que Pablo está em busca de se firmar no elenco principal do Flamengo. Depois de um período emprestado ao Botafogo em 2024, o defensor retornou ao clube para a temporada de 2025, com a esperança de ganhar mais oportunidades. Sendo assim, a competição interna e o desempenho no Carioca são fundamentais para a continuidade de seu trabalho no clube. Portanto, é compreensível que o técnico defenda o jogador, considerando sua importância na formação do time.
Com Pablo à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo desafio do Campeonato Carioca, que acontece nesta quinta-feira (16), contra o Madureira, no Estádio Governador Ernani Sátyro, o “Amigão”. O Flamengo segue com um time alternativo, com jovens da base, e espera que a equipe consiga reagir à derrota, com Pablo desempenhando um papel crucial nesse processo.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…