Pep Guardiola fica inconformado durante jogo do Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou nesta última segunda-feira (13) que o ambiente dentro da equipe melhorou bastante após as três vitórias consecutivas conquistadas recentemente. Contudo, o treinador segue cauteloso em relação a possíveis mudanças no elenco durante a janela de transferências de janeiro.
O time do City venceu apenas um dos últimos 13 jogos que disputou entre todas as competições até a vitória por 2 a 1 sobre o Leicester, em 29 de dezembro. Desde então, o time derrotou o West Ham por 4 a 1 no início do mês e, no último sábado, atropelou por 8 a 0 o Salford, da quarta divisão, pela Copa da Inglaterra.
“Antes era impossível vencer um jogo, agora vencemos três e isso nos ajuda”, disse Pep Guardiola na véspera do jogo contra o Brentford, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. “Claro que o ambiente está melhor”, destacou o treinador, que por outro lado reconheceu que ainda é muito cedo para dizer que a crise de resultados no clube já acabou.
“Temos um jogo muito difícil [contra o Brentford]. Thomas [Frank] e sua equipe sempre causam muitos problemas. Eles são um time fantástico”, disse Guardiola sobre o próximo adversário dos ‘Citizens’. Já o Brentford, segundo melhor time do Campeonato Inglês, atrás apenas do líder Liverpool, ocupa a 11ª posição na tabela. Por sua vez, o Manchester City é o sexto com 12 pontos atrás dos ‘Reds’, que têm um jogo a menos.
O técnico do Manchester City, também comentou sobre a situação do lateral Kyle Walker, que pediu para deixar o clube inglês após a goleada da equipe. Segundo ele, não há novidades em relação à possível saída do jogador. “Nenhuma novidade. Não vou acrescentar nada, sem mais novidades. Só tenho Brentford em mente. Decidiremos esta tarde após o treino”, disse Pep Guardiola.
Manchester City e Brentford se enfrentam em partida válida pela 21ª rodada da Premier League 2024/25. O duelo acontecerá hoje, terça-feira (14/01), às 16:30 (horário de Brasília), no estádio Brentford Community. Depois de uma sequência negativa de resultados, o City chega vindo de quatro jogos sem perder e pode retornar à zona de classificação para a Champions League, dependendo dos resultados da rodada.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…