Flamengo

Atlético-MG faz proposta milionária para contratar atacante

Depois de encaminhar oito saídas nesta janela de transferências, o Atlético-MG fez uma proposta milionária para contar com o atacante Tomás Cuello, do Athletico Paranaense. O Alvinegro ofereceu 27 milhões de reais mais o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios no negócio.

Ainda tímido no mercado da bola, o Galo fez o primeiro movimento impactante nesta intertemporada. Fora os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, que chegaram por conta da venda de Paulinho ao Palmeiras, ninguém mais foi contratado.

Por outro lado, além do ex-camisa 10 que saiu pro 115 milhões de reais e os dois meias alviverdes, Matías Zaracho foi para o Racing, Rodrigo Battaglia para o Boca Juniors, ambos da Argentina, Matheus Mendes foi emprestado ao América-MG, Maurício Lemos ao Vasco da Gama e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram os contratos renovados, bem como o lateral-direito Mariano.

Buscando reforçar o setor ofensivo depois de tantas baixas, a diretoria atleticana mirou na contratação do atacante argentino Tomás Cuello, do Athletico Paranaense. Segundo os jornalistas Lucas Tanaka e Monique Viella, o Alvinegro ofereceu 4,5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais, para contratá-lo. Ainda, ofereceu emprestar o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios até o fim de 2025, pagando 50% dos salários deles.

Além do Galo, o Vasco da Gama se mostrou interessado no atacante, mas não chegou a um acordo com a equipe paranaense. O Cruz-Maltino queria envolver o zagueiro Léo no acordo, mais uma quantia em dinheiro, mas as partes não se acertaram. Muito embora o Furacão tenha contratado o zagueiro por 9 milhões de reais.

Enquanto não avança em nenhuma negociação, o Atlético-MG segue se preparando na Cidade do Galo. O clube viajará para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará o FC Series. No torneio amistoso fará um clássico contra o Cruzeiro e também jogará com o Orlando City.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

8 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

9 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

9 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

9 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago