Atlético-MG

Dirigente do Atlético-MG reclama de Zaracho

O Atlético-MG segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de reforçar o elenco para a temporada de 2025. Em meio a essas movimentações, o diretor de futebol Victor Bagy, ex-goleiro do clube, fez importantes declarações sobre as saídas de dois jogadores-chave: Battaglia e Zaracho.

Durante uma coletiva no treino aberto na Cidade do Galo, Bagy explicou as razões pelas quais as negociações não avançaram e revelou detalhes sobre os entraves nas negociações, destacando um episódio de desentendimento com o agente de Zaracho.

A saída de Battaglia e o desejo de qualificação do elenco

Victor Bagy iniciou suas explicações falando sobre a saída de Battaglia, afirmando que o Atlético-MG havia dobrado o valor investido no jogador em apenas dois anos. “Diante do desejo dele, situações familiares, entendemos que houve uma compensação financeira por isso”, afirmou o diretor, deixando claro que o clube respeitou a decisão do atleta. Além disso, Bagy destacou a busca por qualificar o elenco, tanto com o treinador Cuca quanto com a comissão técnica, priorizando jovens jogadores e fazendo uma distribuição estratégica dos recursos.

Zaracho e o impasse nas negociações: “Falta de respeito”

No entanto, o caso mais polêmico foi a situação de Zaracho. Victor Bagy revelou que o Atlético-MG tentou, desde março de 2024, renovar o contrato do jogador, mas esbarrou em dificuldades nas conversas com o agente. “Tentamos por inúmeras vezes nos reunir com o representante dele, mas nunca nos respondeu, nem enviou uma contraproposta. Isso demonstrou uma falta de respeito, deslealdade”, disse Bagy, em um tom claramente insatisfeito.

O episódio da reunião perdida e o movimento para o Racing

Além disso, o diretor explicou que, em determinado momento, uma reunião com o representante de Zaracho foi marcada na véspera do jogo contra o River Plate, pelas semifinais. “Ele não apareceu”, contou Bagy. “Fizemos uma nova proposta, não respondeu. Entreguei nas mãos do Zaracho, não nos retornou”. Dessa maneira, o Atlético-MG optou por negociar o jogador com o Racing, clube argentino que fez uma proposta financeira vantajosa para o time mineiro, já que o clube possuía 50% dos direitos do jogador.

Com isso, Victor Bagy deixou claro que o Atlético-MG não poderia continuar em uma relação desgastada com o atleta e seu agente, considerando que todos os esforços para renovar com Zaracho haviam sido feitos. “Entendemos que era o momento de fazer esse movimento. Virar essa página”, completou o diretor, reafirmando a decisão do clube em seguir em frente, buscando novos nomes para fortalecer o time.

Leandro Cardoso

Recent Posts

STJD já decidiu o que vai fazer com o caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…

4 minutos ago

Ex-Flamengo disputa prêmio na Premier League

Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…

9 minutos ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

24 minutos ago

Barcelona emite nota oficial sobre Koundé após partida da Champions League

O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…

29 minutos ago

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

34 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

39 minutos ago