Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca 2025 foi marcada por uma derrota inesperada para o Boavista, por 2 a 1, com um time composto majoritariamente por jovens da base e jogadores com pouco destaque no elenco.
O único gol rubro-negro foi anotado por Carlinhos, mas a partida não deixou boas impressões, especialmente para o comentarista Zinho, que fez duras críticas a três jogadores que tiveram a oportunidade de se destacar na primeira rodada.
Em sua participação no Sportscenter, Zinho analisou as atuações de Pablo, Carlinhos e Lorran, destacando as dificuldades desses atletas em aproveitar a chance que tiveram.
“Você pega Pablo, Carlinhos e Lorran, não são considerados jogadores que vão virar titulares. Muito difícil isso acontecer”, iniciou o ex-jogador. Apesar de Carlinhos ter sido o responsável pelo único gol do Flamengo no jogo, Zinho não poupou críticas à sua performance.
“Carlinhos fez o gol, mas não fez um grande jogo”, afirmou. Além disso, o comentarista apontou que Lorran, apesar de habilidoso, não demonstrou a intensidade exigida para se destacar. “Vejo ele ainda sem a intensidade maior que é cobrada pelos torcedores”, disse Zinho.
Por fim, ele criticou a atuação de Pablo, mencionando que o gol do Boavista aconteceu nas suas costas: “O primeiro gol do Boavista é nas costas dele”.
Zinho ainda ressaltou que os jogadores precisam aproveitar a competição para adquirir ritmo de jogo.
“Esses jogadores vão ter que aproveitar o Carioca para ganhar ritmo, para poder ser aproveitado quando o time principal voltar”, comentou.
Além disso, o comentarista abordou a falta de foco das equipes grandes na competição, que, devido ao calendário apertado, têm utilizado principalmente reservas e jogadores da base nas primeiras rodadas.
Sendo assim, com um time alternativo, o Flamengo volta a campo pela segunda rodada da Taça Guanabara nesta quinta-feira (16), para encarar o Madureira.
O time principal, que realiza pré-temporada na Flórida, só voltará a atuar em amistosos no próximo domingo (19), contra o São Paulo.
Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…
Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…
Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois…
Nesta terça-feira (14 de outubro), o Japão venceu o Brasil por 3 a 2 no…
O Flamengo entra nas semanas tratadas internamente como as mais importantes da temporada. O time…
A TV Globo confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho para integrar sua equipe na cobertura…