São Paulo

São Paulo: a declaração de Enzo Díaz em sua apresentação

Lateral chega ao Tricolor para ser titular

Na última segunda-feira (13), o São Paulo apresentou oficialmente seu novo lateral-esquerdo, Enzo Díaz, que deverá ser o titular da equipe. O argentino vestirá a camisa de número 13, que pertencia a Rafinha. O jogador explicou sua escolha.

“É um numero especial, meu filho escolheu quando cheguei ao River, agora estava vazia e vou usar. É um número especial, tratarei de usar”, explicou Díaz.

Enzo Díaz está emprestado pelo River Plate até o fim de 2025, com opção de compra no contrato, que vira obrigatória no caso do jogador entrar em campo em 50% dos jogos da temporada com um mínimo de 45 minutos jogado em cada uma delas. Na ocasião, o São Paulo será obrigado a desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.

Com a chegada de Enzo Díaz, o elenco São Paulino agora conta com quatro argentinos. O zagueiro Alan Franco, o volante Santi Longo e o atacante Jonathan Calleri completam a lista. O Tricolor ainda conta com o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda e o volante paraguaio Damián Bobadila de atletas estrangeiros.

“Quero agradecê-los por rapidamente me receberem, me mostrarem como funciona a convivência, facilitou muito. O campo é muito bom, a exigência do corpo técnico e do clube… Estou fazendo meu melhor. Vamos fazer uma grande temporada, formar um grande grupo, competir e conseguir coisas”, falou o lateral.

Enzo Díaz havia jogado apenas por clubes argentinos e defendeu as camisas de Agropecuario, Talleres e River Plate. O jogador comentou sobre a diferença do futebol argentino para o futebol brasileiro e disse que irá trabalhar para se adaptar.

“Muito diferente (o Brasil da Argentina). (O futebol) argentino é mais físico, aqui são jogadores mais técnicos. Isso vou me acostumar rápido para me desenvolver”, finalizou Enzo Díaz.

André Serra

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

2 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

2 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

2 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

2 horas ago