Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
O Campeonato Carioca começou, mas algo raro chamou atenção logo na primeira rodada: nenhum dos quatro grandes clubes cariocas venceu. Esse fato, que não acontecia desde 1974, gerou críticas de Zinho, ex-jogador e comentarista.
Em participação no programa ESPN FC, ele não escondeu sua frustração com a atual situação do torneio.
Zinho destacou que o Carioca, em seus primeiros jogos, perdeu prestígio.
“A verdade é que nesse início é um campeonato muito enfraquecido. Eu sou apaixonado pelo Campeonato Carioca, mas devido ao calendário, nesse ano ainda mais pelo Mundial de Clubes, fica encurtado. Nem esses jogadores que estão atuando, estão preparados para jogar um campeonato que começa no dia 11 de janeiro. O ano nem começou direito”, criticou o ex-jogador.
Segundo ele, os grandes clubes apenas começam a levar a competição a sério após a quinta ou sexta rodada. Isso porque as equipes optam por escalar elencos alternativos no início, priorizando o descanso dos titulares.
Zinho também alertou sobre as consequências desse planejamento. Para ele, o uso de reservas pode abrir espaço para equipes menores surpreenderem.
“Se demorar muito para escalar os times titulares, pode dar chance de times pequenos se classificarem para as semifinais novamente”, afirmou.
Vale destacar que, em 2024, o Nova Iguaçu alcançou a final da Taça Guanabara, superando expectativas. Dessa maneira, a situação atual mantém o risco de novos tropeços para os grandes.
Ao comentar sobre o Flamengo, Zinho reconheceu a qualidade do elenco rubro-negro, mas apontou a necessidade de reforço na zaga com a saída de Fabrício Bruno.
“Se os lesionados voltarem bem, não vai ser preciso contratar. Agora, ao vender o Fabrício Bruno, tem que contratar”, analisou.
Por isso, o Campeonato Carioca deste ano promete desafios extras para os grandes clubes, que precisarão equilibrar seus elencos para evitar surpresas indesejadas.
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…