Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Após mais de sete anos, Thaciano está de volta ao Santos, clube que marcou uma virada de chave em sua carreira. O meia, que assinou contrato até 2028, foi apresentado oficialmente e se mostrou entusiasmado com o novo desafio.
Em entrevista, ele falou sobre as expectativas para sua segunda passagem no Peixe, o que aprendeu ao longo dos anos e o que espera de sua adaptação ao time de Pedro Caixinha.
Thaciano recordou com carinho sua primeira passagem pelo Santos, entre 2016 e 2017, quando fez parte da equipe B. Para o jogador, aquele momento foi crucial em sua trajetória profissional.
“Aquele período foi uma virada de chave na carreira. Vir para o Santos e depois subir para o principal com o Dorival… Peguei um grupo de grandes líderes, Elano, Ricardo, David Braz… Tirei muito proveito daquilo”, relembrou.
Apesar de não ter conseguido se firmar no time principal, Thaciano saiu do Santos com gratidão e a sensação de estar pronto para novos desafios.
A polivalência de Thaciano é um dos principais trunfos que o técnico Pedro Caixinha tem à disposição. O jogador destacou sua flexibilidade e disposição para atuar em diversas funções no campo.
“A gente conversou muito, ele (Caixinha) sabe onde me sinto melhor, falei para ele que estou pronto para as posições que ele quiser me usar. Gosto da ponta do tripé (do meio de campo)”, afirmou.
Essa versatilidade pode ser uma vantagem importante para o Santos, que busca opções para diversas formações durante a temporada.
Thaciano também falou sobre sua condição física, reconhecendo que ainda precisa aprimorar sua forma.
“Eu estava em casa trabalhando. Não se compara quando está com o grupo, trabalhei bem, preciso melhorar a parte física, mas aos poucos, estamos melhorando”, disse o meia.
Cabe ressaltar que, apesar de ainda não estar no seu melhor condicionamento físico, Thaciano se mostra motivado a alcançar seu nível ideal rapidamente e contribuir para o sucesso do Santos.
Thaciano destacou a importância de estar de volta à Vila Belmiro e se mostrou determinado a dar o seu melhor. “Estou aqui, espero que possa dar o meu melhor, tirar melhor para que juntos alcancemos o objetivo”, declarou.
Ele também falou sobre a importância de honrar a camisa 16 e de contribuir para o crescimento coletivo do time. “O mais importante é honrar, deixar o melhor, ajudar os companheiros”, concluiu o meia, com a promessa de se dedicar integralmente ao clube.
Com isso, a expectativa é alta para o retorno de Thaciano ao Santos, que pode se tornar uma peça fundamental para o time em 2025.
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…
Com a renovação de seu contrato, Jhon Arias continua sendo um dos maiores destaques do…
O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 no jogo de ida da terceira…
O técnico Renato Paiva enfrentará um grande desafio no próximo jogo do Botafogo, contra o…
O Bahia venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite de quarta-feira (30), no…
A candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos e…