Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo está de olho no mercado de transferências para reforçar seu meio-campo e uma das possibilidades que está ganhando força é a chegada de Jorginho, volante do Arsenal. A negociação, que ainda está nos estágios iniciais, pode avançar com um possível movimento do clube inglês no mercado. O Arsenal está em conversas avançadas com o Real Sociedad para contratar Martin Zubimendi, volante espanhol, o que pode abrir portas para a liberação de Jorginho e facilitar sua transferência para o Flamengo.
O Arsenal está prestes a pagar a multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) para garantir a contratação de Zubimendi, o que faria a saída de Jorginho do clube mais viável. Isso porque, com a chegada de um novo volante, as chances de o atleta ítalo-brasileiro conseguir uma liberação amigável aumentam.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até julho de 2025, mas com a contratação de Zubimendi, a equipe inglesa poderia facilitar a negociação, liberando o jogador sem custos para o Flamengo. Além disso, é importante ressaltar que o técnico Filipe Luís, junto com o diretor José Boto, já teve uma conversa com Jorginho para convencê-lo a vestir a camisa do Flamengo.
O treinador e o dirigente se reuniram com o volante por videoconferência, mostrando o interesse do clube carioca em contar com o atleta para a próxima temporada. Recentemente, Jorginho foi oferecido ao Palmeiras, mas deixou claro que, se fosse atuar no futebol brasileiro, só jogaria pelo Flamengo ou pelo clube paulista.
Vale destacar que Jorginho tem um histórico impressionante no futebol internacional. Em 2021, o volante foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, após uma temporada incrível com o Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões e a Eurocopa com a Seleção Italiana. Isso porque suas atuações excepcionais o levaram à terceira posição na Bola de Ouro, atrás apenas de Lionel Messi e Robert Lewandowski.
Com isso, a negociação entre Flamengo e Jorginho ganha contornos promissores, podendo ser facilitada pelo movimento do Arsenal no mercado de transferências. Sendo assim, o clube carioca continua atento à evolução dessa negociação, que pode ser um reforço de peso para a temporada.
Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…