Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O jornalista Renato Maurício Prado fez um alerta quanto à realidade financeira do Corinthians e previu um desastre. Com os altos investimentos aliados à insolvência financeira, ele acredita que o clube pode tomar o mesmo rumo que o Cruzeiro anos atrás e entrar em uma crise sem precedentes.
Na coluna dele no site UOL News Esporte, o jornalista comparou a situação do Timão com a que viveu o Cruzeiro sob a gestão do ex-presidente Itair Machado. As más práticas culminaram com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a situação só foi revertida depois de três temporadas na divisão de acesso.
“Deve para todo mundo. Em algum momento, a conta tem que chegar. Se não vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas.”, iniciou.
Apesar do faturamento milionário, Renato Maurício Prado apontou que as dívidas corintianas têm se acumulado e alguns empresários têm entrado na justiça para resolver as pendências.
“O Corinthians recebe muito dinheiro, mas tem dívidas aos montes. Tem gente penhorando o dinheiro do Corinthians. Só o empresário André Cury já penhorou um absurdo de dinheiro. Vai dar errado. Não tem como dar certo.”, acrescentou.
O jornalista continuou com a argumentação afirmando que alguns jogadores não aceitarão conviver com atrasos salariais.
“Atrasa o salário do Memphis Depay para ver se ele não pega o primeiro avião e vai embora. Atrasa o salário do Garro para ver se ele também não bota as manguinhas de fora. A folha do Flamengo foi para R$40 milhões com as últimas contratações. A folha do Corinthians deve estar em trinta (milhões) e bordoada. No mínimo.”, prosseguiu.
Por fim, ele fez um grave alerta. Para RMP, o Corinthians está à beira de enfrentar uma crise sem precedentes, em desastre financeiro.
“É uma situação muito complicada do Corinthians. Está patinando naquele gelo fininho. A qualquer momento aquilo rompe e vai tudo pro fundo.”, concluiu.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…